Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vice-presidente solicita cronograma de serviço da Copasa nos distritos

Vice-presidente solicita cronograma de serviço da Copasa nos distritos

por Cristine Antonini publicado 05/11/2021 11h41, última modificação 05/11/2021 11h41
Vice-presidente solicita cronograma de serviço da Copasa nos distritos

O requerimento é da vereadora Graça da Casa do Motor

POR CHRISTINE ANTONINI

Desde o início deste ano, a Copasa começou a implantação da rede de água potável nos distritos de Montes Claros. Entretanto, não foi enviado para a Câmara de Vereadores o cronograma do serviço, para que os vereadores possam acompanhar, informar a população que vive nessas comunidades e também, se caso necessário, cobrar. Preocupada com a situação, a vice-presidente da Casa, vereadora Graça da Casa do Motor (PSL) enviou requerimento à empresa solicitando o cronograma das instalações.

As instalações estão sendo feitas em dez distritos de Montes Claros. No contrato com a prefeitura de Montes Claros a Copasa fornecerá água tratada e continua para as residências, e, caso falte, a companhia levará caminhões-pipa para o abastecimento e até mesmo furar poços artesianos.

O questionamento da vereadora é quanto ao serviço prestado nas comunidades. Segundo ela, a companhia começou o serviço em várias localidades ao mesmo tempo, porém, as obras não foram concluídas. “Poderia começar uma obra, concluir e posteriormente passar para o próximo distrito”, defende a vereadora.

De acordo com Graça, outro problema enfrentado pela população é relacionado às ruas onde estão sendo instaladas as tubulações de água: a empresa faz o serviço, tira o cascalho e não repõe, deixando o local cheio de buracos.

“Já é difícil o acesso à zona rural e quando chegamos lá, deparamos com ruas esburacadas. Eles estão tirando o patrolamento e cascalho quando vão fazer a obra e não colocam de volta”, afirma a parlamentar.

O requerimento solicita que a Copasa envie o cronograma de serviço com a data de início das obras e a previsão de conclusão. Graça enfatiza a importância de levar água tratada para o homem do campo, pois é uma reivindicação antiga. Entretanto o benefício chegou trazendo transtornos.

O requerimento foi assinado por todos parlamentares e enviado à companhia.

COMUNIDADES QUE RECEBERÃO ÁGUA TRATADA

Aparecida do Mundo Novo, Ermidinha, Miralta, Nova Esperança, Vista Alegre (panorâmica), Santa Rosa de Lima, São João da Vereda, São Pedro da Garças, Canto do Engenho e Vila Nova de Minas.

_______________________________________
Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br