Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vias de Montes Claros ganham nome em homenagem a cidadãos ilustres

Vias de Montes Claros ganham nome em homenagem a cidadãos ilustres

por Jerusia Arruda publicado 02/11/2021 13h40, última modificação 03/11/2021 10h00
Vias de Montes Claros ganham nome em homenagem a cidadãos ilustres

Vereadores aprovam onze Projetos de Resolução nominando ruas e praças da cidade

Por FERNANDA AQUINO

Na sessão ordinária da Câmara de Montes Claros desta terça-feira (02/11), foram aprovados onze Projetos que denominam ruas e praças em vários bairros, homenageando cidadãos que contribuíram para a cidade com o seu relevante trabalho.

O vereador Júnior Martins (Cidadania) propôs que a rua popularmente conhecida como rua "T" localizada no bairro Vila Regina, passe a denominar-se oficialmente rua Sinval de Miranda Souto

O vereador Valdecy Contador (Cidadania), denomina a praça nas confluências das avenidas Deputado Esteves Rodrigues com Mestra Fininha como Elias Siuf, no Bairro Melo, em homenagem ao jornalista que foi o precursor da radiodifusão no Norte de Minas na rádio Sociedade, e que na década de 1980 trouxe o primeiro canal de TV aberta, a TV Montes Claros. Elias Siuf ocupou diversos cargos políticos e outros de destaque como por exemplo, como provedor do hospital Santa Casa. O jornalista faleceu em 2019, aos 78 anos.

Também de autoria do vereador Valdecy Contador, foi aprovado o projeto que denomina como praça Walter Rodrigues Suzart Júnior o encontro da rua Sebastião Duarte com a nova avenida Professor Vicente Guimarães no bairro Morada do Sol. Walter faleceu com 48 anos, foi rotariano e delegado de Polícia Civil, lembrado pela sua postura íntegra e sua contribuição à segurança pública.

Wilton Dias (PTB), denomina como rua Dona Dina Paulino a Rua Cinco, no prolongamento do bairro Major Prates. Enedina Paulino Correia trabalhou no município durante 35 anos na Escola Estadual Professor Plínio Ribeiro - Escola Normal, vindo a falecer em dezembro de 2011.

Odair Ferreira (Solidariedade), denomina Arlen de Paulo Santiago a Avenida Quatro, no prolongamento do Bairro Major Prates, em homenagem ao fazendeiro, trabalhou no Banco da Bahia, liderou sindicatos e associações, e fundou a Imobiliária Norte Mineira. Arlen de Paulo Santiago era querido e respeitado por todos, e considerado de grande importância para o bairro.

O vereador Odair Ferreira também propôs a denominação de  Avenida Jornalista Newton Prates e de Avenida Dr. Carlos Gomes da Mota a outras duas vias do prolongamento do bairro Major Prates; de Avenida Genoveva da Conceição Mota Prates e Rua Chiquinho Santiago, no prolongamento do bairro Augusta Mota; de Avenida Doutor Santiago de Paulo, no bairro Novo Inconfidentes; e Avenida Antônio Gomes da Mota, no bairro Novo Inconfidentes.

_______________________________________
Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br