Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores voltam a cobrar melhorias nas estradas rurais

Vereadores voltam a cobrar melhorias nas estradas rurais

por Cristine Antonini publicado 16/03/2022 11h59, última modificação 16/03/2022 11h59

POR CHRISTINE ANTONINI

Um dos assuntos que voltou a ser pauta da sessão ordinária de terça-feira, 15/3, na Câmara de Montes Claros, foi a necessidade de reformar as estradas rurais, que após as chuvas, ficaram danificadas. Uma das alternativas apontadas pelos parlamentares é a contratação de empresas para ajudar no serviço, pois, segundo eles, as máquinas do município são insuficientes para atender as demandas.

O vereador Eldair Samambaia (PSD), solicitou agilidade no serviço de recuperação das estradas rurais, especificamente nas comunidades de Vila Nova de Minas, Estreita de Miralta, Monte Alto, Ribeirão de Tábuas, Cachoeira do Bananal, Brejo Novo, Mangarito e Miralta. “É necessário que o prefeito Humberto Souto disponibilize mais maquinário para ajudar a Secretaria de Agricultura, na manutenção das estradas”, pontuou Samambaia. O parlamentar ainda destacou que as estradas estão tão danificadas que o transporte escolar não consegue passar e com isso, os alunos estão sem ir para as escolas.

Dentro da comunidade de Santa Rosa, o vereador Reinaldo Carrapicho (Republicanos), cobrou o serviço de tapa-buracos e patrolamento nas estradas que dão acesso à localidade. Para ele, o ideal é que seja asfaltado esse trecho, porém, a situação está tão crítica que é necessário uma medida mais rápida.

O vereador Valdecy Contador (Cidadania), enviou ofício ao Executivo solicitando a pavimentação asfáltica entre Cabeceiras até Rebentão dos Ferros – trechos estes que dão acessos a diversos povoados, o que contribuiria com o escoamento da produção do homem do campo.

A vereadora Maria Helena Lopes (MDB) que esteve presente na comunidade de Sol Nascente, viu a necessidade de urbanizar a localidade, uma vez que fica próximo ao bairro São Geraldo II. Para isso, a parlamentar solicitou a união da bancada rural da Casa para cobrar o asfaltamento do local. “Esse é um importante meio de acesso, onde possui um trânsito intenso de veículos. Não compensa mais ficarmos consertando estrada, uma vez, que não temos nem maquinário para isso”, ressaltou a vereadora.

Já para Varginha da Onça, Maria Helena enviou ofício ao Executivo solicitando calçamento em alguns pontos que foram danificados com as chuvas.

Em relação à demora para reformar as estradas rurais, o vereador Marco Nem (PSC) apresentou a sugestão para que o Prefeito Humberto Souto alugue mais máquinas que auxiliam no serviço. O vereador destacou que essa medida diminuiria o gargalo apresentado pela Casa.

___________________________________________