Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores voltam a cobrar celeridade nas cirurgias eletivas

Vereadores voltam a cobrar celeridade nas cirurgias eletivas

por Selma Gonçalves publicado 07/06/2023 12h20, última modificação 07/06/2023 12h41
Vereadores voltam a cobrar celeridade nas cirurgias eletivas

Foto: Renato_Cobucci

Por Selma Gonçalves

A reunião da Câmara Municipal desta terça-feira (6) foi marcada por cobranças voltadas para a saúde e infraestrutura. Os parlamentares usaram a tribuna para expor a situação de pessoas que precisam de cirurgias, da situação das estradas rurais e também dos perigos em alguns pontos da cidade provocados por fiações de telefonia e internet.

O vereador Raimundo do INSS (PDT), relatou que ao visitar pacientes que aguardam cirurgias percebeu que muitos, que estão na lista de espera, que já passa dos quatro mil, estão com o quadro de saúde se agravando. O vereador alertou sobre a necessidade de um mutirão e um projeto para acelerar o atendimento das pessoas que precisam de cirurgia eletiva.

Se providências não forem tomadas, muito em breve teremos uma fila de três a quatro mil pessoas necessitando de cirurgias urgentes. Isso, além de muita dor, vai gerar mais custo para o município. Cuidar da saúde é dever do estado e como parlamentar precisamos cobrar um serviço mais célere”, ressaltou Raimundo.

Manutenção e reforma das estradas rurais

Marcos Nem (PSC), falou sobre as dificuldades enfrentadas pelos moradores das comunidades sugerindo a contratação de mais empresas para dar suporte a Secretaria de Agricultura na reforma das estradas da zona rural. Segundo ele, muitas estão em situação precária. O parlamentar lembrou que em algumas comunidades, levar as crianças para a escola está sendo perigoso por causa da situação das estradas. Como exemplo, a comunidade de Terra de Santa Cruz que precisa urgente de uma ponte ou passagem molhada para melhorar o acesso. O vereador também falou sobre a comunidade Pau Ferro onde as obras de cascalhamento e patrolamento foram iniciadas e suspensas porque a máquina está quebrada há mais de duas semanas.

Por isso seria importante contratar empresas que prestam esse serviço para dar mais agilidade as obras que fazem a diferença para quem vive na zona rural. Sabemos que o prefeito já comprou algumas máquinas, equipamentos, mas ainda assim é pouco para fazer o trabalho em regiões como Claraval, Gameleira, Poço Novo, Olhos D'Água, Buriti, Estreito de Miralta, Região de Santa Cruz e várias outras comunidades que cobram essa atenção”, ressaltou o vereador.

Já o vereador Elair Gomes (MDB) alertou para o perigo que empresas de telefonia e internet estão provocando na cidade, ao deixarem a fiação muito baixa. O vereador citou o bairro Doutor João Alves onde a fiação está baixa colocando em risco a vida de ciclistas, motociclistas que passam pela região. Ele cobrou fiscalização por parte do município.

Devemos importar com isso antes que aconteça tragédias. Prevenir e cobrar de quem presta o serviço, um trabalho de mais qualidade e segurança para todos”, concluiu o vereador Elair Gomes.

Contatos: (38) 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook: www.facebook.com/camaramoc