Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores solicitam investimentos em infraestrutura

Vereadores solicitam investimentos em infraestrutura

por Gissele Niza publicado 03/10/2023 16h05, última modificação 03/10/2023 16h23

Por Gissele Niza

A Câmara Municipal de Montes Claros aprovou nesta terça-feira (3), em reunião ordinária, 13 requerimentos, sendo 5 voltados para investimentos em infraestrutura na cidade e zona rural.

O presidente da Casa, vereador Junior Martins (Cidadania) solicitou ao Executivo a destinação de recursos do Programa de Investimento no Cidadão (PIC) para recapeamento da rua Manoel Bandeira, no Bairro Planalto. O vereador Edmilson Bispo (PSD) requereu que seja feita a pavimentação asfáltica das ruas Maurício e Charles, no Bairro Jardim Olímpico.

A realização de reforma do ponto de atendimento médico localizado na Associação da comunidade rural de Serra Verde (Mato Seco), foi solicitada pela vice-presidente da Casa, vereadora Maria Helena Lopes (MDB). Já o vereador Leãozinho (Patriota) requereu ampla reforma na parte hidráulica, elétrica e estrutural do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O primeiro-secretário da Mesa Diretora, vereador Igor Dias (União) cobrou a construção de uma praça no lote localizado entre as ruas São Geraldo, Pio XII, Frei Eustáquio e Avenida Dr. Avilmar Gonçalves de Oliveira, no Bairro São Judas.

Multas

O vereador Reinaldo Carrapicho (Republicanos) pediu o envio de ofício ao Executivo encaminhando Anteprojeto de Lei, que dispõe sobre o parcelamento de multas aplicadas no âmbito do município de Montes Claros aos veículos automotores.

Lixo

O vereador Daniel Dias (PCdoB) solicitou a aplicação de medidas para conter o descarte irregular de lixo na área localizada no Bairro Major Prates, entre as ruas Antônia Gonzaga Rosulek e Benedita Ribeiro Xavier, onde há uma placa com previsão de implantação de um casco. A vereadora Ceci Protetora (PP) requereu a instalação de lixeiras de coleta seletiva pela cidade, principalmente próximo a parques e praças.

Audiências públicas

A vereadora Iara Pimentel (PT) solicitou a realização de Audiência Pública, tendo como pauta a Escola Nhá Chica, para o dia 20 de outubro, às 8h. O vereador Cláudio Rodrigues (Rede) pediu a realização de audiência pública no dia 29 de novembro, às 19h, para discutir a importância da implantação da Lei de Inovação Tecnológica do Município de Montes Claros.

Homenagens

O vereador Elair Gomes (MDB) requereu a realização de Sessão Especial para outorga do Título de Cidadão Honorário ao Sr. Henrique de Queiroz Henriques, no dia 20 de outubro, às 19 horas. Já vereador Stalin Cordeiro (Pode) pediu que seja reservada a data do dia 22 de novembro, para realização de Sessão Especial, às 19 horas, para entrega de Título de Cidadã Benemérita à Delegada Francielle da Conceição Drumond Figueiredo.

O adiamento da Sessão Especial de homenagem à Guarda Municipal, prevista para o dia 06 de outubro, foi solicitado pelo vereador Odair Ferreira (Solidariedade). O evento será marcado em nova data a ser definida pela Casa.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –
ascom@montesclaros.mg.leg.br