Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores solicitam intervenções no trânsito de Montes Claros

Vereadores solicitam intervenções no trânsito de Montes Claros

por Gissele Niza publicado 06/02/2024 11h59, última modificação 06/02/2024 11h59

Por Gissele Niza

A Câmara Municipal de Montes Claros aprovou nesta terça-feira (6), em sessão ordinária, 11 requerimentos, sendo dois deles voltados para intervenções no trânsito da cidade. O presidente da Casa legislativa, vereador Junior Martins (Cidadania), solicitou ao Executivo empenho na construção de faixas elevadas em toda extensão da avenida Carlos Ferrante, no bairro Edgar Pereira, devido ao fluxo de veículos em alta velocidade, o que pode resultar em graves e constantes acidentes.

O segundo-secretário da Mesa Diretora, vereador Wilton Dias (PTB) solicitou ao prefeito Humberto Souto (Cidadania), que através da MCTrans, seja concedido às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) uma credencial de estacionamento que permite acesso às vagas de estacionamento exclusivas, conforme dispõem as Leis Federais n.º 12.764, de 2012 e; n.° 13.146, de 2015, as quais, respectivamente, as reconhecem como pessoas com deficiência, bem como as asseguram direito à reserva destas vagas exclusivas.

Zona rural

A realização de reforma, patrolamento e cascalhamento da estrada que liga o distrito de Nova Esperança às comunidades rurais de Olhos d'Água, Lagoa do Barro, Buriti do Campo Santo e Usifé Buriti, foi requerida pelo vereador Edson Cabeleireiro (PV).

O primeiro-secretário da Mesa Diretora, Igor Dias (União), solicitou ao Executivo estudo de viabilidade para criação do Programa de Regularização Fundiária Rural município.

Obras

Para oferecer maior conforto e segurança das pessoas que integram o projeto Saúde aos Montes, o vereador Sóter Magno (PSB), requereu a reforma dos cômodos na quadra no Parque Municipal onde são realizadas as atividades, e que o mesmo espaço possa ser destinado aos técnicos e aos participantes.

O vereador Stalin Cordeiro (Pode) solicitou o início das obras para construção de creche no bairro José Carlos de Lima.

A inclusão da drenagem da água pluvial que vem do residencial Rio do Cedro e deságua próximo o campo da vila Castelo Branco no Programa de Investimento no Cidadão (PIC), foi pedida pelo vereador Cláudio Rodrigues (Rede).

Saneamento

A revisão da cobrança da taxa de coleta e tratamento de esgoto junto a Copasa, foi solicitada pela vereadora Graça da Casa do Motor (União).

Conselho tutelar

A vereadora Iara Pimentel (PT) solicitou ao Executivo reajuste salarial para os conselheiros tutelares de Montes Claros. A cidade conta, hoje, com 20 conselheiros que atuam em 4 regiões.

Homenagem

O pedido para que a reunião ordinária do dia 21 de março de 2024, seja transformada em reunião especial e transferida para as 19 horas. A sessão solene irá homenagear os 25 anos do Rede GP, a partir de uma solicitação da vereadora Ceci Protetora (PP). Da mesma forma, o vereador Wilton Dias (PTB) requereu que seja transformada a sessão ordinária do dia 14 de março de 2024, em sessão especial de homenagens e transferida para as 19 horas, com objetivo de homenagear o Max Min Clube pelos 60 anos.

_________________________________

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –