Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores reivindicam telefonia, internet, educação e segurança

Vereadores reivindicam telefonia, internet, educação e segurança

por Cristine Antonini publicado 02/02/2024 09h15, última modificação 02/02/2024 09h44
Vereadores reivindicam telefonia, internet, educação e segurança

AISP do Grande Renascença

Por Arthur Amorim Júnior

Em sessão ordinária desta semana várias demandas foram apresentadas. Entre elas estão melhorias no sistema de telefonia e internet na zona rural; disponibilização dos uniformes escolares e materiais didáticos para o ano letivo de 2024 nas escolas municipais e a manutenção da base do Pelotão da Polícia Militar no bairro Tancredo Neves.

A vereadora Graça da Casa do Motor (União) denunciou a deficiência no serviço de telefonia móvel e a falta do sistema de internet, que tem interferido na qualidade de vida das pessoas que residem nas comunidades rurais de Montes Claros. Em todo o Brasil são 13 milhões de pessoas nas áreas rurais que vivem situação parecida. As regras da telefonia determinam, segundo a Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel), que as operadoras cubram 80% das áreas urbanas dos municípios.

Esclareceu a vereadora, ainda, quemais de 80 comunidades rurais continuam sem cobertura da telefonia móvel e de internet, a qual se faz necessária para a comunicação e acesso a órgãos públicos, bem como registros de boletim de ocorrência, pesquisas e trabalhos escolares, dentre outros serviços. "Precisamos chamar a atenção do Poder Público para que esse quadro seja revertido e que os moradores da zona rural recebam o mesmo tratamento que os que residem na zona urbana, em relação à cobertura de telefonia e internet.”

EDUCAÇÃO

No setor educacional, a reivindicação do vereador Stalin Cordeiro (Pode) foi pela disponibilização dos uniformes escolares e materiais didáticos para o ano letivo de 2024, nas escolas do município. Ele argumenta que é importante a universalização da educação, igualdade social e identificação dos alunos que estudam no município.

SEGURANÇA

Na área de segurança, o presidente da Casa, vereador Júnior Martins tranquilizou os moradores do Grande Renascença, ao afirmar que a Área Integrada de Segurança Pública - Aisp – Base do Pelotão da Polícia Militar, localizada na parte norte do município, não será desativada, mas, passará um processo de reforma.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –ascom@montesclaros.mg.leg.br
www.facebook.com/camaramoc