Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores enfatizam construção de pontes em Montes Claros

Vereadores enfatizam construção de pontes em Montes Claros

por Cássia Soares publicado 19/04/2024 09h15, última modificação 19/04/2024 10h28

Por Cássia Soares

Na reunião ordinária desta semana, os vereadores da Câmara Municipal de Montes Claros destacaram, entre outros temas, a construção de pontes que interligam importantes avenidas da cidade.

O vereador Aldair Fagundes (Cidadania) abordou a construção de duas pontes. Uma delas ligará a avenida Irmão Jaime Damião, no bairro Edgar Pereira, à avenida Sidney Chaves, no Grande Renascença. Este projeto complementa a futura construção da avenida Radial Norte, próxima ao Distrito Industrial.

O parlamentar também informou que a outra ponte será edificada entre as avenidas Carlos Ferrante e Sidney Chaves, atendendo a um pedido conjunto com o vereador Junior Martins (PP), presidente da Casa legislativa. Fagundes ressaltou que as novas pontes não só aliviarão o trânsito da avenida João XXIII, mas também facilitarão o acesso entre os bairros da região e da UPA Norte, que será construída no bairro Alice Maia.

O vereador Soter Magno (PSD) ressaltou a necessidade de construção de uma ponte sobre o rio Vieira, num trecho por onde passará a nova avenida do Contorno. Segundo o parlamentar, a nova avenida, que atravessará os bairros Todos os Santos, Ibituruna, Morada do Sol, entre outros da região sul da cidade até a avenida Deputado Plínio Ribeiro, na rotatória da Cowan, no bairro Alcides Rabelo. “A construção da nova ponte sobre a avenida na altura do bairro Morada do Sol é de suma importância, e aguarda autorização do Codema, órgão regulatório, por se tratar de área de preservação ambiental”, afirmou Soter Magno.

O vereador Odair Ferreira (SD) mencionou os avanços na construção da ponte que ligará o bairro Belvedere ao Veneza Parque e Santa Lúcia, entre outros. Segundo ele, a obra, que estava temporariamente paralisada devido ao período chuvoso, foi retomada e será concluída em breve, atendendo à reivindicação da população.

Alerta de Fake News

O presidente da Casa, Junior Martins (PP), fez um alerta aos comerciantes que atuam nas proximidades da nova ponte em construção entre os bairros JK e Floresta. Segundo o parlamentar, indivíduos mal-intencionados estão disseminando informações falsas sobre supostos direitos à aquisição de recursos devido a supostos danos causados ao comércio local em razão da construção da ponte na região. O parlamentar classificou tais informações como improcedentes e recomendou à população que procure os órgãos competentes para se informar sobre a veracidade dos fatos.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –
ascom@montesclaros.mg.leg.br