Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores elogiam pacote de obras e fazem cobranças ao executivo

Vereadores elogiam pacote de obras e fazem cobranças ao executivo

por Selma Gonçalves publicado 31/08/2021 13h42, última modificação 31/08/2021 13h42

Por Selma Gonçalves

Na última sessão ordinária do mês de agosto, realizada nesta terça-feira (31), os vereadores de Montes Claros destacaram o pacote de obras apresentado pelo prefeito Humberto Souto, mas também fizeram cobranças.

Oito projetos foram levados ao plenário para discussão e votação, sendo dois do executivo e sete do legislativo. Dez requerimentos também foram apresentados.

A reforma de estradas e pontes nas comunidades rurais foram assuntos abordados pelos parlamentares: Maria Helena (MDB) que informou acompanhar, de perto, a chegada das máquinas.

Reinaldo Carrapicho (PRB) que cobrou mais empenho do município no atendimento às necessidades do homem do campo e Eldair Samambaia (PSD) que também cobrou agilidade nas reformas das estradas, alertando sobre a necessidade das obras antes do período chuvoso.

O Vereador Edson Cabeleireiro (PV) pediu urgência na reforma das pontes e lembrou a necessidade de instalação de mais caixas de armazenamento de água para atender as comunidades rurais.

Ainda sobre comunidades, a vereadora Graça da Casa do Motor (PSL) destacou a operação realizada pela PM, para garantir mais segurança na zona rural e reduzir o número de ocorrências. De acordo com a parlamentar, num primeiro momento, foram priorizadas comunidades com mais habitantes.

REFORMA DE PRAÇAS

Valdecy Contador (Cidadania) informou que a comissão permanente de esportes da Câmara, esteve reunida com o secretário municipal de esportes, para discutir a reforma de quadras no município.

Ele acredita que vários espaços poderão, em breve, ser atendidos. Odair Ferreira (Solidariedade) e Igor Dias (PSL) citaram a quadra do Jardim Olímpico. Eles esperam que a comunidade seja beneficiada o mais rápido possível.

INVESTIMENTO NA EDUCAÇÃO E PLANO DE CARREIRA

O pacote de obras anunciado pelo prefeito Humberto Souto, contempla principalmente a área da educação com a reforma de várias escolas e a inclusão de psicólogos e assistentes sociais na educação, através de processo seletivo. O assunto foi destacado pelos vereadores que também cobraram a implementação do plano de cargos e salários dos servidores.

Daniel Dias (PC do B) destacou que dentro do pacote está a compra de tabletes e neles já instalados o programa educacional para professores e alunos. De acordo com ele, um grande passo no apoio a educação.

O parlamentar lembrou que a decisão do executivo em realizar o processo seletivo para contratação de psicólogos e assistentes sociais é “uma vitória de várias mãos”. Citou que é uma luta de parlamentares que há anos pedem a inclusão destes profissionais na rede municipal de ensino.

Daniel Dias informou que desde 2018 vem apresentando a proposta e realizando reuniões envolvendo comissão permanente de educação, executivo e profissionais, através dos Conselhos de Psicologia (CRP) e Serviço Social (CRESS).

Apresentei anteprojetos em 2018, 2019, 2020 e em 2021, mostrando a necessidade destes profissionais na educação e, finalmente, hoje podemos comemorar o anúncio do processo seletivo, onde as inscrições acontecerão do dia primeiro ao dia três de setembro. A qualidade do ensino tende a melhorar com o envolvimento desses profissionais no processo educacional”, finalizou Daniel.

O presidente Cláudio Rodrigues (Cidadania) elogiou o plano municipal “AVANÇA MOC, COM RESPONSABILIDADE” que anunciou o Centro de Recuperação pós Covid, para atender centenas de pessoas que tiveram suas vidas afetadas com a pandemia. O parlamentar também destacou os investimentos anunciados pelo município. Entre as ações, a inclusão dos psicólogos no trabalho educacional de Montes Claros. “Uma luta desta Casa, encabeçada pelo nosso colega, Daniel Dias”, destacou o presidente.

Contatos:(38) 3690-5504  | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook: www.facebook.com/camaramoc