Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores destacam infraestrutura na cidade e zona rural

Vereadores destacam infraestrutura na cidade e zona rural

por Cássia Soares publicado 07/02/2024 09h30, última modificação 08/02/2024 13h18

Por Cássia Soares

Durante a reunião ordinária da Câmara de Montes Claros nesta terça-feira (6), os vereadores reforçaram pedidos de melhoria de infraestrutura da cidade como pavimentação e drenagens de ruas, além de reforma das estradas rurais.

A vereadora Graça da Casa do Motor (União), ao falar das comunidades rurais lembrou que, com a previsão de mais chuvas na região, a qualidade do pavimento das estradas rurais tendem a piorar. Ressaltou que encaminhou pedidos de reparos para a Secretaria de Agricultura e foi informada que o órgão está fazendo um cronograma para atendimento das demandas para melhorar os acessos às estradas e ao transporte rural.

O patrolamento e cascalhamento em estradas de Cachoeira de Miralta foi uma reivindicação do vereador Valdecy Contador (Cidadania).

Ainda em relação às estradas rurais, o vereador Eldair Samambaia (PSD), destacou a instalação de manilhas na comunidade rural de Rio da Serra e reivindicou obras de pavimentação de ruas e tapa-buraco no bairro Vera Cruz.

O vereador Odair Ferreira (SD) ressaltou o trabalho da Copasa em relação ao vazamento em uma interceptora de esgoto nas proximidades do córrego Pau Preto, na região do bairro Belvedere. Segundo o parlamentar, a área estava com mau cheiro, mas o problema já está sendo resolvido. Lembrou também que as obras da ponte do bairro Belvedere foram iniciadas, sendo necessária interrupção por conta das chuvas.

A indicação de emenda impositiva para a realização de melhorias na estrutura da Unidade de Saúde no bairro Eldorado foi uma solicitação do vereador Reinaldo Carrapicho (PRB). O parlamentar disse que participou de reunião com a secretária de Esportes, Juliana Peixoto, para tratar da reforma da quadra do bairro Nova Morada.

O vereador Cláudio Rodrigues (Rede), ressaltou as obras conquistadas pelos moradores da vila Castelo Branco e do residencial Rio do Cedro com o andamento das obras do Cemei, de uma escola, bem como o asfaltamento de ruas. Destacou também, a regularização da energia, água e esgoto desses bairros e que em breve será licitada a construção de uma Unidade de Saúde na região.

A vereadora Maria Helena (MDB) comentou sobre a assinatura da Ordem de Serviço para asfaltamento da avenida Aldemar Santos, na Vila Mauriceia, uma obra aguardada pelos moradores há mais de 30 anos. Ressaltou ainda melhorias para a área de lazer na praça dos Jatobás, que ganhará uma concha acústica após a conclusão da licitação.

A reforma da quadra da praça João Paulo II, do bairro Antônio Pimenta e a construção de uma ponte na rua Aracaju, bairro Santo Antônio, foram as cobranças do vereador Elair Gomes (MDB). Solicitou ainda urgência em serviços de drenagem no bairro Santa Rita, que em virtude das chuvas podem alagar residências.

O vereador Stalin Cordeiro (Pode) reivindicou obras de recapeamento e drenagem na avenida Leonel Beirão de Jesus, para reduzir alagamentos e evitar transtornos para a população no período chuvoso. O parlamentar comentou ainda que será construída uma área verde na Vila Telma, para beneficiar a população daquela região.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br

Facebook www.facebook.com/camaramoc