Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores destacam importantes obras para Montes Claros

Vereadores destacam importantes obras para Montes Claros

por Stenio Aguiar publicado 20/06/2023 13h02, última modificação 20/06/2023 13h02

Por Stênio Aguiar

A cobrança de sinalização em vias e obras em Montes Claros foram algumas das reivindicações de vereadores durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (20).

A assinatura da ordem de serviço na avenida Osmane Barbosa, na noite desta terça-feira, foi destacada pelos vereadores Junior Martins, presidente da Casa legislativa, e Valdecy Contador, ambos do Cidadania. A obra se mostra importante por possibilitar mobilidade urbana naquela via que interliga as regiões norte e nordeste, bem como às demais regiões da cidade. “Essa é uma obra muito aguardada pelos moradores daquela região da cidade e que, atualmente, está em situação precária. Hoje, às 18h30, será assinada a ordem de serviço para essa necessária obra. Em breve esperamos que seja assinada também a ordem de serviço para a duplicação da ponte sobre a linha férrea, no bairro Planalto/ Floresta”, disse Martins.

O vereador Odair Ferreira (SD) alertou sobre a importância da implantação de redutor de velocidade na avenida Olímpio Magalhães e na rua Curitiba, no bairro Delfino Magalhães. “Depois que mais de um quilômetro da avenida Olímpio Magalhães foi asfaltada, motoristas não tem respeitado os limite de velocidade e têm conduzido os veículos de maneira imprudente na via, o que se faz necessário a implantação de sinalização e de redutor de velocidade no local”, ressalta o parlamentar.

A implantação de redutores de velocidade também foi solicitada pelo vereador Marlus da Independência (PT). O parlamentar destacou a nova solicitação que fez sobre a instalação de quebra-molas nas avenidas Independência e Imperatriz Leopoldina. “O pedido que tinha feito em dezembro do ano passado foi refeito esta semana, como forma que cobrar a implantação de quebra-molas nestas importantes vias no bairro Independência”, ressaltou.

Cláudio Rodrigues (Cidadania) destacou a construção da passagem de pedestre nas proximidades do Colégio Alegra de Viver, no bairro Major Prates, que irá beneficiar toda a comunidade escolar e agradeceu o trabalho realizado pela MCTrans e pela Esurb. Cobrou ainda a implantação de redutores de velocidade nas avenidas Olímpio Prates, Castelar Prates e avenida Crisóstomo.

O vereador Wilton Dias (PTB), segundo-secretário da Mesa Diretora, destacou que participou com o vice-prefeito Guilherme da assinatura da ordem de serviço para as obras na avenida Brasília. “A partir de 15 de julho será iniciada está tão importante obra na avenida, que irá beneficiar os moradores do bairro Maracanã. Já são mais de 30 anos aguardando essa obra”, ponderou Dias.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook www.facebook.com/camaramoc
Twitter:https://twitter.com/camaramoc
Instagram:www.instagram.com/camaramoc

Outra importante obra que a população aguarda a ordem de serviço é a que será realizada na avenida das Industrias e que foi destacada pelo vereador Aldair Fagundes (Cidadania). “Esta importante avenida de Montes Claros carece de melhoria na drenagem e na pavimentação asfáltica. Por isso, a necessidade de mobilização dos moradores daquela região da cidade para o evento da ordem de serviço”, acentuou.