Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores destacam importância das obras de mobilidade para a cidade

Vereadores destacam importância das obras de mobilidade para a cidade

por Stenio Aguiar publicado 25/05/2023 12h05, última modificação 25/05/2023 12h31

Por Stênio Aguiar

A recuperação e alargamento de vias, assim como as obras de drenagem, são fundamentais para aprimorar a mobilidade urbana que proporciona mais qualidade de vida à população. Nesse sentido o vereador Junior Martins, presidente da Câmara de Vereadores, destaca a importância da duplicação da ponte sobre a linha férrea na avenida Minas Gerais, entre os bairros Floresta e JK. O parlamentar destacou que na segunda-feira (29) será realizada a sessão de abertura do processo de licitação para credenciar uma empresa que fará a duplicação da ponte. “Essa é uma obra aguardada pela população da região norte de Montes Claros, bem como as demais pessoas que passam por aquela região da cidade. A ponte atual é estreita e só permite a circulação em um sentido de cada vez - na forma pare/ siga. A nova construção terá pista dupla, o que melhora a fluidez do trânsito local”, disse Martins.

Outra importante obra destacada por Junior Martins é a recuperação da avenida Osmane Barbosa que deve ser emitida ordem de serviço nos próximos dias.

Pavimentação

O vereador Edmilson Bispo (PSD) cobrou a pavimentação entre a BR-365 e o acesso à comunidade rural de Morro Vermelho, a partir da solicitação de moradores e agricultores da região de Tamburil e; também da avenida L, no bairro Delfino, próximo ao Mocão.

O vereador Odair Ferreira (SD) cobrou que o recapeamento da avenida Rui Duarte Pinto, no bairro Belvedere, seja incluído no plano de recapeamento, bem como a assinatura da ordem de serviço para a construção da ponte que liga o bairro Belvedere ao Veneza Park.

O vereador Marlus do Independência destacou o início do processo licitatório para a construção da segunda praça para o bairro Independência, entre a rua Estados Unidos e alameda das Américas.

O vereador Leãozinho (Patriota) destacou a assinatura da ordem de serviço para pavimentação das ruas Serra Azul e Serra Vermelha, no bairro Morada da Serra.

A vereadora Graça da Casa do Motor (União Brasil) destacou a assinatura da ordem de serviço da rua da igreja, no povoado Antônio Olinto. A vereadora reivindicou ainda que a Copasa construa o segundo reservatório de água para atender os 5 mil moradores do distrito de Nova Esperança.

A vice-presidente da Casa, vereadora Maria Helena, destacou a importância da obra de reforma das quadras da Vila Oliveira e do bairro de Lourdes que beneficiará a população destes bairros.

O vereador Valdecy Contador destacou a assinatura da ordem de serviço para a pavimentação das ruas A4 e alameda Sofia, no bairro Jaraguá 2. Solicitou ainda o patrolamento de pontos críticos da estrada da comunidade rural de Lajes, bem como Mucambo Firme, Cabeceira de Baixo – Serra Verde.

Contatos: (38) 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br