Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores destacam a implantação do programa ‘Moc Inteligente’

Vereadores destacam a implantação do programa ‘Moc Inteligente’

por Stenio Aguiar publicado 27/03/2024 10h43, última modificação 27/03/2024 10h43
Vereadores destacam a implantação do programa  ‘Moc Inteligente’

Foto: Vinícius de Melo/ Agência Brasília

Por Stênio Aguiar

As medidas adotadas pela Prefeitura de Montes em relação à segurança pública foram destacadas pelos vereadores durante a reunião ordinária da Câmara Municipal, nessa terça-feira (26/3).

O presidente da Casa legislativa, Junior Martins (Cidadania) ressaltou a importância do programa de monitoramento ‘Moc Inteligente’, que será implantado nas zonas urbana e rural e vai contar com câmeras de reconhecimento facial e com inteligência artificial, que auxiliarão na segurança da nossa cidade.

O assunto também foi abordado pelo vereador Marcos Nem (PSC). Ele falou sobre a implantação das câmeras de monitoramento na parte urbana e rural, o que possibilitará melhorias na segurança na zona rural.

O vereador Wilton Dias (Avante), 2º secretário da Casa, destacou que a ação do Executivo municipal possibilitará mais segurança em várias vias, entre elas na Estrada da Produção, que vai beneficiar toda a cidade de Montes Claros. O parlamentar destacou o edital para a realização de concurso público da Guarda Municipal, o que vai melhorar a segurança pública no município.

O vereador Stalin Cordeiro (Pode) abordou o tema e destacou ainda que a entrega de seis motos, uma van e uma viatura camuflada irão contribuir para ampliar a sensação de segurança em Montes Claros.

Montes Claros no Ranking do Saneamento

O vereador Soter Magno (PSD) destacou a conquista de Montes Claros que ficou em 16º lugar com melhor sistema de saneamento básico para a população entre as 100 cidades mais populosas do país. O parlamentar ressaltou que saneamento básico não diz respeito apenas ao fornecimento de água tratada e a da coleta e tratamento de esgoto, mas também a coleta de água das chuvas, a partir das galerias de água pluvial, a coleta e tratamento de lixo e a coleta seletiva. “Como funcionário da Copasa, durante 35 anos, trabalhei incansavelmente para levar água para 86% da população de Montes Claros e 90% de esgoto coletado. Quero parabenizar o esforço dos profissionais da Copasa por incluir a nossa cidade como uma das melhores para se viver”, disse o parlamentar.

__________________________________

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br