Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores denunciam qualidade da água fornecida pela Copasa

Vereadores denunciam qualidade da água fornecida pela Copasa

por Stenio Aguiar publicado 23/05/2023 11h45, última modificação 24/05/2023 10h10

Por Stênio Aguiar

A qualidade da água fornecida à população de Montes Claros foi um dos assuntos apresentados pelos vereadores durante a reunião realizada nesta terça-feira (23). A preocupação dos parlamentares se dá em virtude da coloração da água que chega às residências.

A vereadora Julinha da Pastoral (Podemos) se mostrou preocupada com a interrupção do fornecimento de água tratada pela população da Vila Atlântica no domingo e na segunda-feira. “Naquela região da cidade tem pessoas que muitas vezes não tem um recipiente para armazenar água. Está é uma situação inadmissível. Entrarei em contato com a Copasa solicitando um posicionamento da Companhia para resolver o mais rápido possível este problema”, disse.

O assunto também foi abordado pelo vereador Marcos Nem (PSC) que destaca a qualidade da água fornecida na região do Grande Delfino. O parlamentar disse que foi convidado para ir à lavanderia do bairro Delfino onde constatou a turbidez da água que saia das torneiras e que comprometeu a lavagem de roupas no local.

A coloração da água que saia nas torneiras das residências no bairro Acácia foi levantado pelo vereador Marlus do Independência (PT). O parlamentar cobrou posicionamento da Copasa sobre a qualidade da água fornecido à população.

Atendimento pediátrico

A necessidade da descentralização do atendimento pediátrico em Montes Claros foi outro assunto apresentado pelos parlamentares. O presidente da Casa, vereador Junior Martins, que participou da reunião da Comissão de Saúde, destacou a importância da Câmara de Vereadores para mediar junto ao Executivo municipal com o intuito de buscar soluções para descentralização do atendimento pediátrico realizado pela UPA Chiquinho Guimarães e na Policlínica Ariosto Corrêa Machado.

A vice-presidente da Casa, vereadora Maria Helena, presidente da Comissão de Saúde, destacou a importância da reunião realizada com os pediatras ao citar a importância da gestão municipal e hospitalar para resolver as dificuldades enfrentadas na cidade para o atendimento pediátrico na cidade. A vereadora solicitou ainda o retorno dos 37 leitos do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), bem como a segurança dos profissionais de saúde no exercício da profissão. “Ontem [segunda-feira], já tivemos atendimento pediátrico em unidades de saúde em bairros estratégicos da cidade”, citou a parlamentar.

O vereador Igor Dias, primeiro-secretário da Casa, destacou a reunião da Comissão de saúde com os pediatras em que fez sugestão para ampliar o atendimento pediátrico em dez unidades de saúde da cidade. O parlamentar destacou a função social da Câmara para mediar junto ao Executivo por melhorias para a Saúde.

A vereadora Julinha da Pastoral sugeriu à Comissão de Saúde a realização de reunião com os pais para encontrar alternativa para melhoria no atendimento pediátrico na cidade.

O vereador Leãozinho (Patriota) solicitou à secretaria de Saúde a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Alto da Boa Vista como forma de descentralizar o atendimento médico para a população que reside no bairro e adjacências.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook www.facebook.com/camaramoc