Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores denunciam a precariedade das estradas rurais

Vereadores denunciam a precariedade das estradas rurais

por Stenio Aguiar publicado 05/07/2023 10h25, última modificação 05/07/2023 10h54
Vereadores denunciam a precariedade das estradas rurais

Estrada de Brejinho/ Foto: Divulgação

Por Rayhanne Tallis

A reunião da Câmara Municipal desta terça-feira (4) foi marcada por cobranças de melhorias das estradas rurais de Montes Claros. Os vereadores usaram a tribuna para denunciar os transtornos causados por construtoras, bem como para reivindicar melhorias de mobilidade nas estradas das comunidades e distritos.

O vereador Reinaldo Carrapicho (PRB), comentou sobre o estado da estrada da região de Vaca Morta. “Em visita à zona rural, fiquei assustado com a situação daquelas estradas. É um absurdo a destruição que a construtora Rocha Souza (Cros) tem deixado na passagem de Vaca Morta, Santa Rosa de Lima e São Pedro de Garça. As empresas, também, precisam se responsabilizar e arrumar as estradas por onde passam”, afirmou o parlamentar.

A vereadora Graça da Casa do Motor (União Brasil), falou sobre as denúncias que vem recebendo de moradores de comunidades rurais de Montes Claros. “As empresas estão desmanchando as estradas das comunidades de Marcela, Tiririca e Vaca Morta, que já tinham recebido patrolamento e cascalhamento e já estavam finalizadas. Os pequenos produtores rurais não podem ser prejudicados com essa situação, o povo tem cobrado e nós não podemos deixar isso continuar”, disse.

Valdecy Contador (Cidadania) solicitou mais atenção em relação às máquinas que prestam serviços nas estradas rurais, pois, as reformas estão sendo prejudicadas com o atraso dos maquinários, que estão quebrados. No seu pronunciamento, o vereador solicitou aos responsáveis a substituição das máquinas quebradas por outras alugadas, para que os serviços não fiquem parados.

A preocupação do vereador Marcos Nem (PSC), é com período chuvoso nos próximos meses, na qual dificultará ainda mais a circulação dos moradores pelas estradas rurais. Ele cobrou agilidade na reconstrução das estradas rurais e sugeriu à Secretaria de Agricultura contratar uma empresa para dar suporte a estas reformas. “Com os equipamentos que temos hoje, chegará o período de chuva, nos próximos meses, e não vamos ter condições de continuar o trabalho. É preciso resolver esse problema urgente”, concluiu.

_______________________________

ascom@montesclaros.mg.leg.br