Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores de Montes Claros solicitam construção de mais unidades de saúde

Vereadores de Montes Claros solicitam construção de mais unidades de saúde

por Cristine Antonini publicado 03/08/2022 10h20, última modificação 03/08/2022 10h20
Vereadores de Montes Claros solicitam construção de mais unidades de saúde

Foto: Fábio Marçal

POR CHRISTINE ANTONINI

Durante a primeira sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (2/8), após o recesso parlamentar, os vereadores da Câmara de Montes Claros aprovaram nove requerimentos solicitando melhorias em diversos setores como no da saúde, com a ampliação de novos postos para atender à população.

A vice-presidente da Casa, vereadora Graça da Casa do Motor (União), solicitou a construção de uma nova unidade de saúde básica (UBS) no bairro João Botelho. No local existe um posto de saúde, porém, segundo ela, as condições estão “precárias”. Através de fotos a vereadora mostrou que no local existem infiltrações o que deteriorou parte do teto.

“O imóvel é alugado e o proprietário não autoriza fazer nenhuma reforma, por isso há necessidade de construir um novo posto para atender aquela região. A unidade foi beneficiada com consultório odontológico, porém, não pode ser instalado devido às más condições do local”, ressaltou a vereadora.

O vereador Edmilson Bispo (PSD) também solicitou a construção de uma UBS no bairro Jardim Olímpico. De acordo com o parlamentar, no bairro tem um posto de saúde que funciona em prédio alugado e não comporta a grande quantidade de pacientes atendidos diariamente – estão cadastrados no posto cerca de 3.600 pessoas.

ESPORTE E LAZER

Já na área do esporte e lazer os vereadores Wilton Dias (PTB) e Odair Ferreira (SD) pediram revitalização do Parque Municipal Milton Prates e reforma da praça Madromira, no bairro Delfino. Segundo o vereador Wilton, o Parque Municipal Milton Prates, que é um dos principais cartões-postais do município, está danificado, com bebedouros e lixeiras quebradas.

“O espaço é proposto para oferecer lazer e entretenimento para as famílias montes-clarenses, principalmente carentes que possuem somente este lugar para se divertir. Os brinquedos do parque (os ainda existentes) não oferecem segurança para as crianças e faltam bebedouros no local”, reivindicou Wilton.

O vereador Odair Ferreira solicitou revitalização da praça Madromira, no bairro Delfino Magalhães. Segundo o vereador a principal obra é a cobertura da quadra poliesportiva, oferecendo aos jovens uma melhor qualidade para a prática de esportes. “Ali é ponto de encontro de conversas dos jovens, onde brincam, jogam bola e também são realizadas manifestações culturais”, destacou Odair.

OUTROS REQUERIMENTOS

O presidente da Casa, vereador Cláudio Rodrigues (Rede), solicitou que a Sessão Ordinária do dia 22 de setembro seja transformada em Sessão Especial e transferida para as 19 horas, em comemoração ao “Dia Municipal da Ferrovia e dos Ferroviários de Montes Claros”. Outro requerimento, aprovado, solicita limpeza do passeio da avenida das Américas, em frente ao número 700 – pedido do vereador Stalin Cordeiro (Pode). Através da vereadora Professora Iara Pimentel (PT), no dia 1° de setembro será outorgado o Título de Cidadã Honorária de Montes Claros às professoras Maria da Penha Brandim e Ana Paula Glinfskoi Théo.

O último requerimento aprovado, de iniciativa do vereador Daniel Dias (PCdoB), solicita urgência na concessão de ajuda de custo específica para auxiliar no transporte coletivo (vale-transporte) para todos os trabalhadores que atuam na zona rural.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –