Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores cobram serviço de drenagem e pavimentação asfáltica

Vereadores cobram serviço de drenagem e pavimentação asfáltica

por Athur Jr publicado 18/10/2023 13h30, última modificação 18/10/2023 13h30

Por Arthur Amorim Júnior

A reunião ordinária desta terça-feira (17), na Câmara de Vereadores, foi marcada por cobranças relacionadas a área de infraestrutura. Entre as reivindicações, serviços de drenagem e pavimentação asfáltica.

Serviço de drenagem, na rua Padre Feijó, no bairro Santa Rita, foi a cobrança feita pelo vereador Elair Gomes (MDB). Ele argumentou que a falta deste serviço tem afetado a vida dos moradores daquela parte da cidade. “Os vereadores não fazem obras, mas enviamos e cobramos do Executivo municipal há sete anos esta importante obra que beneficiará inúmeras famílias. Em Montes Claros, não pode haver alagamentos como os que ocorrem no bairro Santa Rita e em outras regiões da cidade”, destacou.

Ainda sobre o serviço de drenagem, a vereadora Graça da Casa do Motor (PSD) mostrou a necessidade e celeridade para a realização da obra, no bairro Raul Lourenço, antes do período chuvoso que se aproxima

O vereador Igor Dias (União) também usou parte do seu tempo para apontar que no bairro Jardim Primavera está necessitando de obra de esgotamento sanitário.

A secretaria de Serviço Urbanos recebeu uma cobrança da vereadora Maria Helena Lopes (MDB) para encontrar uma solução que possa viabilizar a construção da rede de esgoto, que beneficie os moradores da rua 25 A, no bairro Santo Amaro.

PAVIMENTAÇÃO

Cobrança de obras de pavimentação asfáltica esteve presente na maioria dos discursos dos vereadores. O vereador Edmilson Bispo (PSD) cobrou as pavimentações das ruas Quatro e Rio das Velhas, no bairro Guarujá. O vereador Eldair Samambaia (PSD) requereu a ordem de serviço em ruas da cidade e das comunidades rurais, solicitando que o Executivo enviasse a relação das estradas de Estreito de Miralta, Tabuas, a passagem entre Monte Alto e Samambaia e outras. Pediu rapidez na realização das obras, para evitar transtornos por conta do período de chuvas que se avizinha. Quem também cobrou serviço de pavimentação foi o vereador Igor Dias (União), para a rua Um, no bairro Jardim Primavera. Mais uma vez, o vereador Stalin Cordeiro (Pode) usou parte de seu tempo para reforçar o pedido pela pavimentação asfáltica da avenida Armelina Silva, nos bairros São Judas e Maria Cândida. Já os vereadores Marcos Nem (PSC) e Leãozinho (Patriotas) comemoraram as ordens de serviços para pavimentação das ruas 30 e 38, no bairro Jardim Olímpico, e em frente ao Cemei do Alto da Boa Vista, respectivamente.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –ascom@montesclaros.mg.leg.br
www.facebook.com/camaramoc