Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores cobram segurança na zona rural e nas escolas

Vereadores cobram segurança na zona rural e nas escolas

por Athur Jr publicado 02/05/2023 14h05, última modificação 02/05/2023 14h05

Por Arthur Amorim Jr.

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Montes Claros, na manhã desta terça-feira (2), foram aprovados 10 requerimentos. Os setores de segurança pública e educação foram as cobranças apresentadas pelos vereadores.

Visando garantir mais segurança aos moradores do distrito de Ermidinha, a vereadora Graça da Casa do Motor (União Brasil) solicitou que seja encaminhado ofício ao coronel do 50° Batalhão de Polícia Militar de Montes Claros, César William Passos, cobrando mais rotas da patrulha rural.

A vereadora professora Iara Pimentel (PT) cobrou previdência por parte do executivo, visando garantir equipamentos de prevenção a incêndio, bem como adequação estrutural e certificação mediante auto de vistoria do corpo de bombeiros no tocante às unidades de ensino municipais, escolas e CEMEIS, para a segurança nas instituições.

EDUCAÇÃO

No setor educacional, a solicitação do presidente da Casa, vereador Junior Martins, foi pelo fornecimento de uniforme escolar aos alunos da rede municipal de ensino, bem como a exigência do uso do mesmo.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

O vereador Cláudio Rodrigues (REDE) solicitou ao executivo que envie a Casa Legislativa, o projeto de lei que faça a substituição da terminologia “idoso” da Lei nº 2.913 de 02 de julho de 2001 que cria Politica Municipal do Idoso e da Lei 2.947 de 23 de outubro de 2001 que cria o Fundo Municipal do Idoso – FMDI, para a expressão “Pessoa Idosa” e “Pessoas Idosas”.

INFRAESTRUTURA URBANA

A solicitação do vereador Edmílson Bispo dos Santos (PSD) foi pela construção de uma pista de caminhada em toda extensão da avenida Olímpio Magalhães, no Bairro Delfino Magalhães.

O recapeamento da rua Professora Maria Luíza Avelar, no Bairro Vila Atlântida, foi o requerimento apresentado pelo vereador Raimundo Pereira da Silva (PDT).

A limpeza no cemitério da Vila Atlântida, localizado na rua Antônio Lopes da Silva, nº 794, daquele bairro, bem como a realização de estudo de viabilidade para construção de salão de velório naquele local, foi a solicitação apresentada pela vereadora Julinha da Pastoral (Pode).

SESSÃO ESPECIAL

O vereador Elair Gomes (MDB) solicitou o dia 15 de maio de 2023, às 19 horas, para ser realizada a Sessão Especial para entrega do Título de Cidadão Benemérito a Andrey Soares de Oliveira.

O pedido do secretário-geral da Casa, vereador Igor Dias (União Brasil) foi pela transformação da Sessão Ordinária do dia 29 de junho de 2023 em Sessão Especial a ser realizada às 19h30, para entrega do título de Cidadão Benemérito a Juliano Rocha Caldeira.

Outra homenagem solicitada foi feita pela vereadora Maria Helena de Quadros Lopes (MDB) para ser agendada uma reunião especial no dia 11 de agosto de 2023, às 19 horas, para a realização da homenagem ao Fitas Grupo de Tradições Folclóricas pelos seus 18 anos de tradição.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook www.facebook.com/camaramoc