Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores cobram reformas e construções de Cemeis e UBS

Vereadores cobram reformas e construções de Cemeis e UBS

por Athur Jr publicado 02/08/2022 11h48, última modificação 02/08/2022 11h48

ARTHUR AMORIM JR.

A Câmara de Montes Claros retomou na manhã desta terça-feira 2/8, as atividades após o recesso parlamentar de 19 dias. Na primeira reunião neste segundo semestre, as reformas ou construções de Cemeis, UBS e ESFs foram as cobranças mais apresentadas pelos vereadores,

Em relação as construções e reformas dos Centros Municipais de Educação Infantil – Cemeis de Montes Claros, que desenvolvem ações educativas e de cuidado, contribuindo para o desenvolvimento integral das crianças de 4 meses a 5 anos, o vereador Igor Dias (União Brasil) iniciou os trabalhos agradecendo pela construção da unidade, no bairro Canelas que terá seu prédio próprio, já que o atual funciona em imóvel alugado.

Ainda sobre o assunto, o vereador Marlus do Independência (PT) anunciou para breve no Grande Independência a construção de 3 novos centros.

A construção do Cemei Heloísa Sarmento, no bairro Melo, foi citado pela vereadora Maria Helena Lopes (MDB) e segundo ela, segue em ritmo acelerado. O local, de acordo com a parlamentar foi recuperado e vai ser fundamental para atender as crianças com uma educação de qualidade.

O vereador Marcos Nem (PSC) disse que esteve visitando juntamente com o vice-prefeito Guilherme Guimarães (União Brasil) as Cemeis do Grande Delfino, jardim Olimpo, e Santa Lúcia e aproveitou para cobrar melhorias pontuais.

Sobre o setor de saúde relacionado as Unidades Básicas de Saúde – UBS e as Estratégias de Saúde da Família – ESF, o vereador Edson Cabeleireiro (PV) cobrou do executivo a construção de prédio próprio para abrigar a UBS, no bairro Nossa Senhora das Graças, já que o imóvel que atende a unidade vai ter que ser desalojado, a pedido do proprietário.

A UBS daquele bairro, segundo o vereador, num espaço de 12 meses, no ano passado, mudou de imóvel duas vezes. A vereadora Graça da Casa do Motor (União Brasil) também cobrou a construção de uma sede própria da ESF do bairro João Botelho. Enquanto não tem o prédio próprio, a atual apresenta algumas deficiências e necessita de melhorias.

E no Jardim Olimpo, a comunidade solicitou ao vereador Edmilson Bispo (PSD) e ele apresentou o requerimento pela construção da UBS.

O vereador Reinaldo Carrapicho comunicou que o seu requerimento pela reforma da UBS do Eldorado foi atendido pela Prefeitura e está sendo realizado.

Câmara Municipal de Montes Claros-MG
Telefone: (38)3690-5504 / 5506