Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores cobram obras de infraestrutura

Vereadores cobram obras de infraestrutura

por Gissele Niza publicado 05/03/2024 11h49, última modificação 05/03/2024 11h49
Vereadores cobram obras de infraestrutura

Foto: Prefeitura de Montes Claros

Gissele Niza

A Câmara Municipal de Montes Claros aprovou nesta terça-feira (5), em sessão ordinária, 14 requerimentos, sendo sete deles voltados para obras de infraestrutura.
O vereador Reinaldo Carrapicho (Republicanos) solicitou, ao Executivo, a inclusão do recapeamento asfáltico da rua Vicente Braga, que dá acesso aos bairros: Eldorado, Vila Atlântida, Nova Morada e Santa Eugênia, no Programa de Investimento no Cidadão (PIC). A recuperação da pavimentação asfáltica da rua Vinte Sete, do bairro Village do Lago ll, foi requerida pelo vereador Stalin Cordeiro (Pode). Outra cobrança, do vereador Valdecy Contador (Cidadania), solicita a reforma do trevo localizado na avenida Governador Magalhães Pinto, conhecido como Trevo da Cowan.
A vice-presidente da Mesa Diretora, vereadora Maria Helena Lopes (MDB), solicitou a construção de uma academia ao ar livre no bairro Residencial Montes Claros. Na área de infraestrutura de trânsito, o vereador Cláudio Rodrigues (Rede) pediu a instalação de semáforos na avenida Maceió, próximo à rotatória (paralela à avenida Zeus), no bairro Jardim Olímpico. O vereador Odair Ferreira (Solidariedade) solicitou um estudo de viabilidade técnica para implantação de faixa elevada em frente ao Cemei Lúcia Pimenta Magalhães, localizado na avenida Neco Delfino, do bairro Delfino Magalhães.
Os vereadores Aldair Fagundes (Cidadania) e Graça da Casa do Motor (União) requerem ao Executivo e à Secretaria municipal de Educação a realização de estudo para a construção do Cemei com quadra onde as crianças possam praticar atividades esportivas e de lazer, no bairro Cidade Industrial, que beneficiará os moradores dos bairros: Cidade Industrial, Vitória I e Vitória II. Dentro dos pedidos para a infraestrutura, o primeiro-secretário da Mesa Diretora, vereador Igor Dias (União), pediu que seja realizada a limpeza da pista de caminhada do São Judas, uma vez que o local se encontra com a necessidade de retirada de entulhos e capina do mato após as últimas chuvas

Social

O vereador Elair Gomes (MDB) pediu que seja enviado ofício ao Executivo para conceder benefício fiscal ou auxílio para os proprietários de imóveis atingidos por desastres ou incidentes decorrentes das chuvas ou outro fato da natureza que configure grave prejuízo material, econômico ou social, mediante requerimento do contribuinte.

Servidores públicos

Também foi tema de requerimento, de autoria dos vereadores Cláudio Rodrigues (Rede) e Eldair Samambaia (PSD), a alteração das condições para ingresso no cargo de Guarda Municipal e a instituição de gratificação pelo exercício da função de condutor de veículo oficial do Município, no percentual de 40% do respectivo vencimento base.
A vereadora Professora Iara Pimentel (PT) solicitou o reajuste salarial a todas as categorias de servidores públicos municipais.

Passe livre

O pedido da vereadora Ceci Protetora (PP) foi que seja alterada a validade do uso da carteira de ‘Passe Livre’ de transporte público no âmbito municipal para as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) com validade de um ano para cinco anos.

Homenagens

O vereador Daniel Dias (PCdoB) solicitou que seja transformada em sessão especial a reunião ordinária de 18 de abril de 2024, e transferida para as 9h30, para homenagear os 50 anos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Montes Claros.
Já o vereador Soter Magno (PSD) pediu para que seja realizada reunião especial de homenagem, no dia 10 de maio, às 19h, para homenagear o Grupo Escoteiro São José, pelos seus 55 anos de atividades ininterruptas na cidade.

Contatos: (38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook: www.facebook.com/camaramoc