Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores cobram novamente melhorias nas estradas rurais

Vereadores cobram novamente melhorias nas estradas rurais

por Athur Jr publicado 13/06/2023 13h53, última modificação 13/06/2023 13h53

Por Rayhanne Tallis

As inúmeras reclamações e solicitações voltadas as estradas rurais, vem sendo destaque nas sessões ordinárias da Câmara de Montes Claros. Durante a reunião nesta terça-feira (13), não foi diferente, cinco vereadores usaram a tribuna para cobrar solução de problemas que vem assolando a área rural

A Vereadora Maria Helena (MDB) destacou a necessidade de contratação de máquinas para auxiliar na manutenção das estradas rurais, principalmente na comunidade de Pradinho, que está em uma situação decadente. “Tenho passado estas demandas ao prefeito e cobrado por melhorias, essas estradas são utilizadas por produtores rurais, transporte escolar e por toda comunidade. Agradeço ao Prefeito Humberto Souto por ter me escutado e prontamente atender minha demanda”, concluiu.

O vereador Edson Cabeleireiro (PV) comentou sobre as diversas denúncias que têm recebido de moradores da zona rural devido às condições das estradas.“Em visitas que fiz a diversas comunidades, onde tive a oportunidade de participar de reuniões, tenho recebido reclamações de moradores, como a comunidade Buriti, que atualmente está intransitável, sendo uma via muito importante para os moradores da região”. Ainda na sua fala, voltou a solicitar do secretário de Agricultura, Osmani Barbosa, e ao prefeito, Humberto Souto, a ordem de serviço para que as manutenções sejam feitas.

A vereadora Graça da Casa do Motor (União) comentou sobre as dificuldades que os moradores vem sofrendo, causadas pelo descarte inadequado de lixo nas estradas rurais. “Infelizmente muitas vezes as pessoas saem da cidade só para jogar o lixo nas estradas rurais”. Finalizou pedindo aos moradores para denunciar através do telefone 2211-4239, para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Reinaldo Carrapicho (PRB) falou da precariedade de alguns trechos da região de Vaca Morta até á Estrada da Produção. “Passam muitos caminhões por ali cheio de cascalho, deixando as estradas acabadas e com muita poeira. Estamos com muita dificuldade de conseguir até mesmo um caminhão pipa, fica aqui o meu apelo as autoridades para aliviar o sofrimento dos moradores daquelas regiões” comentou

Marcos Nem (PSC) agradeceu ao secretário, Osmani Barbosa, pela continuidade das obras de patrulhamento e cascalhamentos das regiões do Montes das Oliveiras, Copacabana, Pau Ferro, Barracãozim. “Essas obras foram fundamental para os moradores e peço a continuidade em várias outras comunidades, como vários vereadores mencionaram a exemplo de Calhau, Buriti e Olhos D'Água, finalizou o vereador solicitando obra para São Pedro da Garça.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook www.facebook.com/camaramoc