Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores cobram melhorias nas estradas rurais de Montes Claros

Vereadores cobram melhorias nas estradas rurais de Montes Claros

por rayhannetallis@gmail.com publicado 21/06/2023 13h19, última modificação 21/06/2023 13h19
Vereadores cobram melhorias nas estradas rurais de Montes Claros

FOTO: DIVULGAÇÃO

Por Stênio Aguiar

A cobrança do patrolamento e manutenção de estradas que interligam as comunidades rurais de Montes Claros foi uma das reivindicações dos vereadores durante a sessão ordinária da Câmara Municipal na terça-feira (20).

O vereador Cláudio Rodrigues (Rede) destacou a autorização do Executivo municipal para manutenção das estradas rurais de Riacho do Fogo I e II, Cruzinha, Ponta do Morro, Laranjão, Milho Verde, Mamonas e Campo do Meio, bem como a obra da ponte que liga Riacho do Fogo à comunidade de Cruzinha. “Estas estradas que, em breve serão recuperadas, possibilitam o trânsito de veículos do transporte escolar que transportam os alunos para frequentarem as aulas”, destacou.

O vereador Edmílson Bispo (PSD) mencionou a sua participação em reunião entre representantes da empresa, que irá realizar o transporte coletivo de passageiros, e os moradores das comunidades rurais de Espigão, Lagoinha, Varginha da Onça e Barrocão.

O vereador Valdecy Contador (Cidadania) falou sobre o mutirão de limpeza no distrito de Miralta e ressaltou a sua participação em reunião no povoado Mucambo Firme, bem como com membros da Presidência da Associação de Samambaia e dirigente da Codevasf para a entrega de duas tendas, que irão beneficiar a localidade.

A vereadora Graça da Casa do Motor (União Brasil) citou as obras no distrito de Nova Esperança: o muro do cemitério, que já está concluído, e a Casa de Velório, com obras em andamento; bem como, a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS), a partir de emenda do deputado Marcelo Freitas.

Agradeceu ainda ao Departamento de Estrada de Rodagem (DER) pela instalação de um redutor de velocidade no km 226 da BR-135, na entrada do povoado Pau d' Óleo, que dá acesso ainda a Mandacaru, Fonseca, Brejinho, Cantagalo e Mato Verde, bem como para a cidade de Coração de Jesus.

Para a povoado foi instalado também sinalizador na estrada pelo DER. A solicitação foi feita no órgão pelo vereador Wilton Dias (PTB), segundo-secretário da Mesa Diretora, em parceria com o deputado Arlen Santiago. O vereador conta que recebeu a demanda de representantes das associações de Pau d' Óleo e Ponta Grossa.

Dias citou que participou no evento de assinatura da ordem de serviço no distrito de Santa Rosa de Lima e agradeceu também a secretaria de Agricultura pelos serviços de recuperação de estradas realizadas entre Brejinho, Fonseca e Lagoa Azul, ao possibilita que os produtores possam comercializar os seus produtos, bem como o acesso do transporte escolar.

Cobrou ainda melhoria na estrada que interliga o bairro São Geraldo II às comunidades de Gameleiras I e II.

Eldair Samambaia (PSD) destacou que na próxima semana será iniciada a obra, com recursos do município e de emenda do deputado Gil Pereira, no valor de R$ 100 mil, para a reforma da quadra no distrito de Aparecida do Mundo Novo. O parlamentar destacou ainda o asfaltamento de estradas rurais em Miralta e Nova Esperança passando por Samambaia. “Só faltam a conclusão de dois quilômetros de asfaltamento da vida até Vila Nova de Minas, bem como no trecho entre a escola, o campo de futebol e o cemitério naquela localidade.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook www.facebook.com/camaramoc