Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores cobram melhorias na mobilidade urbana

Vereadores cobram melhorias na mobilidade urbana

por Gissele Niza publicado 28/11/2023 10h42, última modificação 28/11/2023 10h42

Por Gissele Niza

A Câmara Municipal de Montes Claros aprovou nesta terça-feira (28), em sessão ordinária, nove requerimentos, sendo três deles voltados para melhorias na mobilidade urbana da cidade. O vereador Elair Gomes (MDB) solicitou ao Executivo municipal a instalação de espaço destinado a cadeirantes, bem com a sinalização dos mesmos nos pontos de ônibus.

À MCTrans, o vereador Rodrigo Cadeirante (Rede) requereu a implantação de pontos de embarque e desembarque na rua Irmão Beata, 467, próximo ao Hospital do Rim da Santa Casa, destinado a pessoas que irão realizar tratamento médico. Já o vereador Cláudio Rodrigues (Rede) pediu a realização de um estudo de viabilidade para instalação de radares nas principais vias (avenidas e ruas) da cidade.

Asfalto

O vereador Eldair Samambaia (PSD) requereu empenho da Administração municipal para a viabilização do asfaltamento no acesso entre a Estrada da Produção, passando por Mangarito, até a comunidade de Barreiras, dentro do Programa de Investimento no Cidadão (PIC). Já o vereador Raimundo do INSS (PDT) pediu estudo de viabilidade técnica para ligação entre duas ruas com pequeno espaço não pavimentado, localizado na rua C, entre os números 1.830 ao 1.861, no bairro Santo Antônio.

Saúde

O segundo-secretário da Mesa Diretora, vereador Wilton Dias (PTB) solicitou estudo de viabilidade para ser disponibilizada rede de internet via Wi-Fi à população que esteja em atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Chiquinho Guimarães e no Pronto Atendimento Dr. Alpheu Gonçalves de Quadros, bem como de lanche para pequena refeição dos pacientes e acompanhantes destes locais.

A vereadora Graça da Casa do Motor (União) pediu análise do Executivo e da secretária Municipal de Saúde para serem instalados bebedouros em todos os pontos de atendimento à saúde da zona rural.

Parque Sapucaia

Os vereadores Rodrigo Cadeirante (Rede) e Aldair Fagundes (Cidadania) pediram que seja enviado ofício ao Executivo municipal solicitando a aquisição de um novo teleférico para o Parque Florestal da Sapucaia ‘Simeão Ribeiro’, recentemente formado e reaberto ao público.

Educação

O vereador Daniel Dias (PCdoB) requereu que o município conceda a todos os profissionais da Educação o pagamento do 14º salário, como forma de gratificação e estímulo pessoal ao bom trabalho.

Contatos: (38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br
www.facebook.com/camaramoc