Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores cobram mais infraestrutura na primeira sessão ordinária deste ano

Vereadores cobram mais infraestrutura na primeira sessão ordinária deste ano

por Cássia Soares publicado 23/01/2024 12h50, última modificação 23/01/2024 12h50

Por Christine Antonini

A Câmara de Montes Claros abriu, nesta terça-feira (23), a primeira sessão ordinária do ano legislativo, cobrando melhorias na infraestrutura da cidade. Outra questão abordada foi a necessidade dos serviços de tapa-buracos em várias ruas da cidade tendo em vista a situação crítica do pavimento asfáltico provocada especialmente neste período chuvoso. Também foi apresentado vários pedidos de asfaltamento de ruas.

O vereador Eldair Samambaia (PSD) solicitou a limpeza em torno do córrego no bairro Vera Cruz – segundo o parlamentar o lixo acumulado está sendo foco do mosquito Aedes aegypti e de animais peçonhentos. Samambaia também pediu para incluir no plano de asfaltamento a estrada que liga as comunidades de Miralta a Vila Nova de Minas e a de Ermidinha à Pedra Preta dos Montes.

De acordo com o vereador Marlus do Independência (PT) , com o período de chuva, o serviço de tapa-buracos deve ser intensificado, uma vez que verdadeiras crateras abriram no asfalto. Já no bairro Acácias, o vereador pede asfalto na região onde grande parte das ruas é de terra. Ainda no Acácias, o presidente da Casa, vereador Junior Martins (Cidadania) solicitou a revitalização da praça do bairro, bem como o término da praça no bairro Jardim Niemeyer.

O vereador Igor Dias (União) reivindica asfalto na rua treze e pediu agilidade na pavimentação no Jardim Primavera. Já o vereador Stalin Cordeiro (Pode) solicitou recapeamento da avenida Leonel Beirão de Jesus e da avenida Hermelinda Sena. No bairro Nova Morada, o parlamentar Reinaldo Carrapicho (Republicanos), pediu a construção de uma praça – já na rua Quinca Souto, o parlamentar solicitou recapeamento. No bairro Facela, o vereador Marcos Nem (PSC) cobrou a pavimentação de ruas onde a ordem de serviço foi autorizada, mas ainda não foi iniciada.

OUTRAS DEMANDAS

De acordo com o vereador Cláudio Rodrigues (Rede), várias ruas foram asfaltadas na Vila Castelo Branco. Ele ainda aponta que todo processo de urbanização foi feito, como o fornecimento de água e luz, contudo, ainda falta um posto de saúde para atender a região que fica distante dos outros bairros e possuem centenas de famílias carentes. Outra demanda do vereador é a reforma ou a construção de ponte que ligue o bairro Edgar Pereira ao Amazonas.

O vereador Valdecy Contador (Cidadania) reivindicou a limpeza de lotes vagos particulares, uma vez que esse serviço é de responsabilidade do proprietário. “Lembrando que o município não é responsável por limpar terrenos particulares. Mas, vale lembrar que os moradores podem denunciar, principalmente com esse período chuvoso em que a proliferação do mosquito da dengue aumenta”, enfatizou o parlamentar. Vale salientar que o Executivo, conforme a lei, pode cobrar dos proprietários pelo serviço realizado.

______________________________________

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –ascom@montesclaros.mg.leg.br