Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores cobram criação de creche e projeto de hidroginástica para idosos

Vereadores cobram criação de creche e projeto de hidroginástica para idosos

por rayhannetallis@gmail.com publicado 06/06/2023 13h50, última modificação 12/06/2023 13h50

Por Gissele Niza

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (06), na Câmara de Montes Claros, 12 requerimentos foram aprovados, sendo dois voltados para atenção e saúde dos idosos. A vereadora Graça da Casa do Motor (União) cobrou do Executivo Municipal a construção de uma creche para idosos, com o objetivo de dar uma melhor qualidade de vida aos idosos, com atividades físicas e culturais.

“Sabemos dos riscos que correm os idosos que ficam sozinhos, por seus familiares não terem condições de pagar um cuidador ou mesmo de permanecer em casa devido ao trabalho e outras atividades. É necessária a construção de um espaço, seja creche ou casa, que possa receber os idosos durante o dia. Esse local deve oferecer além do próprio cuidado e atenção com o idoso, atividades sociais e culturais.

Contamos com a sensibilidade do município para que seja realizado um estudo de viabilidade para que Montes Claros saia na frente no atendimento aos idosos”, defendeu a vereadora Graça. O vereador Igor Dias (União) cobrou a apreciação, pelo município, do anteprojeto de Lei que versa sobre a criação de um programa de hidroginástica para idosos na cidade.

“É preciso cuidar e priorizar a atenção quanto ao envelhecimento ativo dos idosos de Montes Claros de forma permanente. O que propomos é a regulamentação da oferta desta atividade pelo município em
caráter permanente, direcionada aos idosos e aos demais grupos prioritários, por intermédio da atuação da Secretaria Municipal de Esportes, de modo a fomentar a adoção de políticas públicas voltadas para a atenção e promoção da saúde”, afirmou Igor Dias. Os requerimentos foram aprovados por unanimidade pela Casa.

_______________________________

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –ascom@montesclaros.mg.leg.br