Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores cobram conclusão de obras e melhorias nas vias

Vereadores cobram conclusão de obras e melhorias nas vias

por Cristine Antonini publicado 09/11/2022 12h21, última modificação 09/11/2022 12h21
Vereadores cobram conclusão de obras e melhorias nas vias

Foto: Vereador Stalin Cordeiro / Rua Oito, bairro Jardim Primavera

POR CHRISTINE ANTONINI

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (8), os vereadores da Câmara de Montes Claros reivindicaram melhorias para os bairros da cidade. Em alguns pontos, os parlamentares mostraram imagens de ruas praticamente intransitáveis, bem como a necessidade de reformas em praças e pontes.

O vereador Stalin Cordeiro (Pode), solicitou melhorias das ruas do bairro Jardim Primavera. De acordo o parlamentar, os vereadores Igor Dias (União Brasil) e Júnior Martins (Cidadania) colocaram, no ano passado, emendas impositivas para asfaltar as vias, no entanto o serviço não foi feito. Stalin mostrou, através de fotos, a situação da rua Oito que quando chove, o local fica intransitável.

“As pessoas estão sofrendo com lama na porta de casa. No mesmo bairro é necessário o serviço de tapa-buraco, principalmente na Alameda Beija-flor. O que está gerando indignação aos moradores é a má prestação de serviço da Copasa, em que eles cortam o asfalto e deixam os buracos abertos”, enfatizou o vereador Stalin Cordeiro.

Mais uma vez, o vereador Igor Dias veio à Tribuna para pleitear a reforma da quadra do bairro Cidade Nova. O parlamentar ressaltou que desde o ano passado essa cobrança está sendo feita e que inclusive a ordem de serviço foi autorizada.

Outra demanda cobrada, diversas vezes pelos parlamentares, é a duplicação da ponte no bairro JK. O vereador Júnior Martins (Cidadania), afirmou que foram feitas algumas intervenções no local para melhorar o fluxo dos veículos, proporcionando mais segurança aos pedestres. “Tivemos licitações frustradas, mas temos a esperança que o problema logo será resolvido'', disse Martins.

De acordo com o vereador Raimundo do INSS (PDT), a pavimentação asfáltica no bairro Doutor João Alves não foi concluída e com isso parte do que já foi pavimentado está estragando sem os devidos acabamentos.

O presidente da Casa, vereador Cláudio Rodrigues (Rede), destacou que a ponte localizada no bairro Amazonas está praticamente intransitável. “É uma via que dá acesso a vários bairros e hospitais. Já enviamos requerimentos solicitando melhorias na ponte e se o problema não for solucionado faremos uma audiência pública”, afirmou o presidente.

O vereador Valdecy Contador (Cidadania) solicitou revitalização das praças da Tecnologia e Itapetinga – ambas no bairro Alto São João. Segundo o vereador, as praças necessitam de reformas nos bancos, podas de árvores, manutenção nos pisos que estão danificados e iluminação. Valdecy também solicitou a Secretaria de Meio Ambiente a construção de uma praça no bairro Alcides Rabelo

O vereador Edmilson Bispo (PSD) solicitou a continuidade da construção da ponte que liga o bairro Jardim Olímpio ao Santo Antônio. Segundo o vereador, as obras iniciaram e não foram concluídas e que agora durante as chuvas, o barro está cedendo.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook www.facebook.com/camaramoc