Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores cobram adesão e planejamento do programa Minha Casa Minha Vida

Vereadores cobram adesão e planejamento do programa Minha Casa Minha Vida

por rayhannetallis@gmail.com publicado 16/08/2023 13h06, última modificação 16/08/2023 13h06

Por Rayhanne Tallis

A falta de estrutura dos loteamentos e de financiamento do Minha Casa Minha Vida do Governo Federal levou os vereadores a usarem a tribuna da Câmara Municipal para cobrar melhorias para os moradores, na reunião desta terça-feira (15). A importância do programa que leva habitação à população de baixa renda foi reconhecida pelos legisladores, mas todos entendem a necessidade de maior planejamento para implantação do programa.

O programa Minha Casa Minha vida voltou a funcionar no início deste ano, e um dos requerimentos do vereador, Daniel Dias (PcdoB), é que o município faça a adesão ao novo Programa para atender as necessidades de moradia as pessoas com baixa renda, carentes, inscritas nos programas sociais do Governo Federal.

Uma das cobranças do vereador, foi em relação aos valores do financiamento, entendendo que muitas pessoas não conseguem pagar o valor ofertado pelo programa. “É necessário que essas taxas esteja no alcance do trabalhador assalariado. Muitas pessoas recebem apenas um salário-mínimo, permitindo apenas o gasto com a alimentação, não tem como pagar uma parcela de setecentos, ou mil reais, por mês, por exemplo.”

O vereador Rodrigo Cadeirante (Rede), enfatizou a importância do retorno do programa, mas a sua preocupação é em relação à habitabilidade desses moradores, pois segundo ele é necessário fazer um aparelhamento público, para uma melhor adaptação das famílias.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –
ascom@montesclaros.mg.leg.br