Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores aprovaram requerimentos em ordinária

Vereadores aprovaram requerimentos em ordinária

por Cristine Antonini publicado 10/10/2023 11h45, última modificação 10/10/2023 11h45

POR CHRISTINE ANTONINI

Vereadores da Câmara de Montes, aprovaram, durante a sessão ordinária desta terça-feira (10), dez requerimentos da Ordem do Dia. A maioria solicita melhorias na infraestrutura do município, como pavimentação asfáltica e construção de calçadas.

O vereador Elair Gomes (MDB) solicitou a inclusão da avenida 200, no bairro Jaraguá II, no Programa de Investimento do Cidadão (PIC), que visa a pavimentação asfáltica. No bairro Jardim Olímpico, o vereador Edmilson Bispo (PSD), pediu a viabilidade para construção de um calçadão em toda a extensão da avenida 40. Já o vereador Raimundo do INSS (PDT), solicitou limpeza de área da Prefeitura, localizada na rua Manoel Caribe Filho, no bairro Canelas.

A vice-presidente da Casa, vereadora Maria Helena Lopes (MDB), expediu ofício solicitando a implantação de faixa elevada entre a praça Doutor Chaves e a igreja da Matriz. Segundo a parlamentar, esse foi um pedido do padre Francino, moradores do entorno e frequentadores da igreja e da praça. Outra proposta da vereadora, orienta o Executivo junto com a Secretaria Municipal de Educação, a não realizar nova licitação para a renovação do contrato de transporte escolar rural. Ela justifica que devido a pandemia da Covid-19, em que muitos motoristas ficaram prejudicados pelo impedimento de trabalharem.

A vereadora Graça da Casa do Motor (União) expediu ofício ao Executivo e à Secretaria de Saúde de Montes Claros, reivindicando reforma no Ponto de Apoio da Saúde no distrito de Vila Nova de Minas. “Os moradores pedem principalmente a reforma do espaço, criando salas individuais para atendimento com privacidade”, destacou a vereadora.

Já a vereadora Ceci Protetora (PP), solicitou que os médicos veterinários do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que trabalham com o programa de manejo populacional de cães e gatos, recebam incentivo por produtividade. “A proposta visa incentivar e compensar os profissionais médicos veterinários considerando a grande demanda para os procedimentos de castração na cidade”.

O vereador Igor Dias (União) solicitou a reativação do projeto "Tom da Terça" no Centro Cultural Hermes de Paula. O parlamentar explicou que o projeto desempenhou um papel fundamental na valorização dos talentos artísticos. “O projeto é uma plataforma para que artistas locais pudessem se apresentar e compartilhar seu talento com nossa comunidade. Além disso, os eventos promovidos sob este projeto enriqueceram a vida cultural de nossa cidade e atraíram visitantes de outras regiões”, ponderou.

EVENTOS

O vereador Cláudio Rodrigues (Rede) agendou para o dia 1º de dezembro, às 19h, sessão especial, em homenagem aos 47 anos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O vereador Wilton Dias (PTB) agendou para o dia 13 de dezembro, às 19h, sessão especial para entrega da “Medalha de Mérito Esportivo Antônio Manoel Dias” à lutadora de jiu-jitsu, Anny Gabrielly Pereira Santos.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –
ascom@montesclaros.mg.leg.br