Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores aprovam requerimentos voltados para infraestrutura e servidores municipais

por Gissele Niza publicado 19/09/2023 12h10, última modificação 19/09/2023 12h08

Por Gissele Niza

A Câmara de Municipal de Montes Claros aprovou nesta terça-feira (19), 13 requerimentos, sendo que cinco deles reivindicam melhorias na infraestrutura da cidade. O vereador Reinaldo Carrapicho (Republicanos) solicitou a instalação de postes de iluminação pública na avenida Pai João, no bairro Jardim Panorama. Enviar ofício ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), solicitando a instalação de um semáforo na travessia entre os bairros Santo Antônio, Alto Boa Vista, avenida do Exército e Anel Rodoviário Norte, foi o pedido do vereador Edmilson Bispo (PSD).

A vice-presidente da Casa, vereadora Maria Helena (MDB), cobrou o recapeamento das ruas: E e F localizadas no bairro Residencial Montes Claros. Junto com o vereador Valdecy Contador (Cidadania), a vereadora solicitou também o recapeamento da avenida Padre Chico, localizada no bairro Maracanã.

O segundo-secretário da Mesa Diretora, vereador Wilton Dias (PTB), solicitou a instalação de uma Comissão de Representação, com objetivo de avaliar e acompanhar as alterações e melhorias a serem realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e nos abrigos do Município, através do Programa de Investimento no Cidadão (PIC).

Servidores

A vereadora Graça da Casa do Motor (União) solicitou que o Executivo municipal avalie a possibilidade de ajuda de custo para os agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate às endemias (ACE) para deslocamento na zona rural, uma vez que a área que eles cobrem é muito extensa.

O primeiro-secretário da Casa, vereador Igor Dias (União) solicitou a instalação de um restaurante com preço justo e acessível, na nova sede da Prefeitura de Montes Claros, para atendimento dos servidores municipais, bem como a ampliação do número de vagas de estacionamento para servidores nos espaços dispostos no local, inclusive recapeamento asfáltico.

Audiências

O vereador Daniel Dias (PCdoB) solicitou que a reunião ordinária do dia 26 de outubro seja transformada em audiência pública, a ser realizada às 7h45, para discutir sobre o tema ‘A garantia de recursos para a continuidade dos trabalhos realizados pelo Centro Dia - Serviço de Proteção Social e especial para pessoas com deficiência, idosas e suas famílias e a importância do trabalho realizado pelas entidades’.

O pedido de agendamento de audiência pública, tendo como pauta: ‘Esclarecimento a sociedade dos impactos de uma possível privatização das empresas públicas de Minas Gerais’, para o dia 16 de outubro de 2023, às 19 horas, foi feito pela vereadora Iara Pimentel (PT).

O vereador Cláudio Rodrigues (Rede) solicitou o cancelamento da audiência pública do dia 25 de setembro, e seja transformada a Reunião Ordinária do dia 28/09/2023, em audiência pública, às 19 horas, para discutir sobre: ‘Melhorias do sistema de previdência dos servidores públicos municipais de Montes Claros em face do Projeto de Lei Complementar nº 17/2023 do Poder Executivo municipal’.

Homenagens

O vereador Odair Ferreira (Solidariedade) solicitou a realização de Sessão Especial no dia 06 de outubro de 2023, às 19 horas, em homenagem à Guarda Municipal de Montes Claros. O vereador Marcos Nem (PSC) pediu que seja cancelada a homenagem ao ‘Varejão Ideal da Região do Grande Delfino’ agendada para o dia 28 de setembro de 2023, às 19h.

Pet Place

A vereadora Ceci Protetora (PP) solicitou a instalação de um Pet Place nos parques e praças do município, para que os moradores possam levar seus animais de estimação. O Pet Place é um espaço reservado onde o pet pode passear, se exercitar e brincar à vontade.

Projetos

Dois Projetos de Resolução também foram aprovados na Sessão Ordinária desta terça-feira. O de número 28, do vereador Daniel Dias (PCdoB), concede título de Cidadão Honorário ao diretor-presidente da Fundação Dílson de Quadros Godinho, Hélder Leone Alves de Carvalho e; o de número 29, da vereadora professora Iara Pimentel (PT), que concede Título de Cidadão Benemérito ao deputado federal Paulo Guedes. As datas das homenagens ainda serão definidas.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –
ascom@montesclaros.mg.leg.br