Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores aprovam nove requerimentos

Vereadores aprovam nove requerimentos

por Selma Gonçalves publicado 09/08/2022 11h35, última modificação 09/08/2022 12h12

Por Selma Gonçalves

Os vereadores de Montes Claros aprovaram, em sessão ordinária nesta terça-feira(09), nove requerimentos. Entre eles o de autoria do vereador Daniel Dias (PC do B) solicitando cópia do inteiro teor dos documento relativos ao convênio firmado entre o Município de Montes Claros e o Estado de Minas Gerais visando a municipalização dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Suporte para tratamento de saúde

O vereador Odair Ferreira (SD) destacou a dificuldade de pacientes no tratamento da saúde. Por isso sugeriu a concessão da gratuidade no transporte público (vale-transporte) nos agendamentos de atendimentos de saúde, como exames e consultas, para cidadãos cadastrados no CadÚnico. Solicitamos, ainda, que nos casos em que o paciente for criança ou idoso, a gratuidade do transporte também seja disponibilizada para o acompanhante.

Recomposição salarial

O Vereador Rodrigo Cadeirante (Rede) cobrou a viabilização do reajuste salarial dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras, de acordo com o novo piso salarial previsto no texto final do PL nº 2.564/2020.

Infraestrutura

O vereador Edmilson Bispo (SD) Solicitou a colocação de uma faixa elevada com faixa de pedestres n Rua Hércules Vieira Silva, em frente ao número 356, bairro Regina Peres.

Já o vereador Odair Ferreira pediu a construção de uma escola dos anos iniciais e um centro municipal de educação infantil – CEMEI, incluindo a instalação de quadra poliesportiva, para atender a região que integra os bairros Vila Anália, Novo Delfino, Camilo Prates e Belvedere.

Trânsito

A professora Iara Pimentel (PT) Solicitou a implementação de medidas apresentadas por motoristas de aplicativo que venham garantir melhoria nas condições de trânsito. Entre elas a sincronização dos sinais na região central e a garantia de maior número de pontos de embarque e desembarque.

Audiência pública

A pedido do vereador Wilton Dias (PTB) a sessão ordinária do dia 29 de setembro de 2022 será transformada em audiência pública para discutir a inclusão no Plano Diretor de Montes Claros (LC 53) com disposições acerca de ciclovias e ciclofaixas nas principais vias de tráfego do Município.

Sessão especial

O presidente da Casa, vereador Cláudio Rodrigues (Rede) apresentou duas propostas de sessões especiais na Câmara Municipal. No dia 14 de setembro de 2022 (quarta-feira), às 19 horas, em comemoração aos 90 anos da Loja Maçônica Deus e Liberdade nº 62. O reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à comunidade de Montes Claros e do Norte de Minas.

Já no dia 22 de novembro de 2022 (terça-feira), às 19 horas, comemoração aos 10 anos de instalação, em Montes Claros, da Missão Mineira Norte – Sede Administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia para o Norte e Noroeste de Minas Gerais.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br