Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores aprovam dez requerimentos e dois projetos

Vereadores aprovam dez requerimentos e dois projetos

por rayhannetallis@gmail.com publicado 09/04/2024 10h55, última modificação 09/04/2024 11h17

Por Rayhanne Tallis

A Câmara Municipal de Montes Claros aprovou, em reunião ordinária nesta terça-feira (9/4), dez requerimentos e dois projetos. Entre eles, o requerimento do vereador Soter Magno (PSD) que solicita a construção de banheiros no Parque Sagarana, que recebe inúmeras pessoas diariamente.

O parlamentar explica que a solicitação atende as reivindicações dos usuários do parque, sendo na maioria das vezes crianças, acompanhadas dos pais, em excursões escolares e idosos que fazem uso de medicamentos diuréticos. Estas pessoas utilizam o espaço para prática de atividades físicas, esporte e lazer e que se deparam com a dificuldade de não haver banheiro no local para atender as necessidades fisiológicas

Infraestrutura e esporte

Na área da infraestrutura, seis requerimentos foram aprovados pelos vereadores. O primeiro da vereadora Graça da Casa do Motor (União), que cobrou a viabilidade para instalação de uma faixa elevada para pedestre na Avenida Amintas Jaques de Morais nas proximidades dos supermercados BH, Mart Minas e restaurante Sabor e Cia.

O vereador Stalin Cordeiro (Pode), também solicitou a pintura das faixas de sinalização de trânsito do estacionamento do Ginásio Poliesportivo Presidente Tancredo Neves, garantido a segurança de todos, uma vez que elas se encontram apagadas.

Outra preocupação dos vereadores é em relação às enchentes causadas pelas chuvas. A este respeito, solicitam com urgência serviços de drenagem nas ruas no bairro Canelas II. Os pedidos foram dos vereadores Igor Dias (União) e Maria Helena (MDB), que justificam que no período de chuvas as ruas ficam alagadas, causando a entrada de água nas casas e, consequentemente, prejuízos materiais aos moradores.

O vereador Elair Gomes (MDB), requereu um estudo técnico para instalação de um playground de madeira na Praça Nossa Senhora Aparecida no Bairro Jardim Alvorada, proporcionando lazer aos moradores e região. Solicitação também feita pelo vereador Cláudio Rodrigues (REDE), para instalação de uma academia ao ar livre, no bairro Monte Carmelo.

Reuniões e homenagens

A vereadora Ceci Protetora (PP), pediu para que a reunião ordinária do dia 13 de junho de 2024 seja transformada em audiência pública e transferida para as 19h, com o objetivo de discutir “Qual o destino dos animais, vítimas de maus-tratos, no município de Monte Claros?”.

Em comemoração aos 20 anos do Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD em Minas Gerais, por solicitação do vereador Wilton Dias (Avante), foi requisitado que a reunião ordinária do dia 25 de abril seja transformada em Sessão Especial e realizada ás 19h.

Também a pedido da vereadora Iara Pimentel (PT) foi aprovado sessão especial para homenagear os 60 anos de existência do curso de Geografia da Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES, no dia 03 de maio, às 19h.

Projetos

Foram aprovados dois projetos, durante a reunião desta terça-feira(09.4), o Projeto de Resolução nº 15 de 2024, que concede Título de Cidadão Honorário ao Paulo Sérgio Alves Dourado, de autoria do vereador Soter Magno (PSD) e o Projeto de Resolução nº 16 de 2024 que Concede Título de Cidadão Honorário ao Walker Magalhães Lahmann, pedido do vereador Odair Ferreira (SD).

Contatos: (38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br
www.facebook.com/camaramoc