Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores apresentam demandas da saúde e da educação

Vereadores apresentam demandas da saúde e da educação

por Cássia Soares publicado 17/04/2024 09h20, última modificação 17/04/2024 09h20

Por Rayhanne Tallis

Na reunião ordinária dessa terça-feira (16/4), os principais temas abordados pelos vereadores foram relacionados à saúde e à educação do município. Preocupação recorrente apresentada pelos parlamentares, que celebraram a construção de Cemeis e de UBSs em Montes Claros.

O vereador Edson Cabeleiro (PV) destacou a construção da UBS Nossa Senhora das Graças. Lembrou que conjuntamente com outros vereadores acompanhou a solicitação deste a compra do terreno. Os vereadores Wilton Dias (Avante) e Cláudio Rodrigues (Cidadania) também destacaram as dificuldades enfrentadas pelos moradores da região no acesso aos serviços médicos, que agora serão beneficiados pela UBS.

O vereador Marlus do Independência (PT) comentou sobre a construção da UPA no bairro Independência, obra esperada pelos moradores há muitos anos e que ele espera tornará realidade, devido a licitação já aprovada para ordem de serviço.

A vice-presidente da Casa, vereadora Maria Helena (MDB), cobrou a instalação de novos PSFs em Lagoinha, Pradinho, Riachinho e em zonas de grandes populações que necessitam de uma atenção maior.

Educação

Os vereadores Junior Martins (PP) e Valdecy Contador (Cidadania) comemoram o avanço da cidade, com o pacote de obras de quatro escolas e duas UBSs, sendo construídas nos bairros Monte Sião, João Alves, Interlagos, Planalto, e UBSs na Vila Castelo Branco e Nossa Senhora das Graças.

O vereador Daniel Dias (PCdoB), destacou a inauguração da construção do Cemei no bairro Delfino Magalhães. O parlamentar mencionou a importância de se investir em educação para continuar transformando vidas. “Para isso, precisamos cobrar estrutura, professores, auxiliares e profissionais devem ser valorizados”, destacou.

O vereador Marcos Nem (Pode) e Odair Ferreira (SD) mencionaram a inauguração do Cemei Lúcia Pimenta Magalhães, no bairro Delfino Magalhães, que recebe o nome da professora que foi uma das primeiras moradoras da região. “Muito amada e respeitada pela comunidade, ela fez a diferença na história do município”, afirma Marcos Nem.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –
ascom@montesclaros.mg.leg.br