Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadoras do Norte de Minas visitam a Câmara de Montes Claros

Vereadoras do Norte de Minas visitam a Câmara de Montes Claros

por Jerusia Arruda publicado 05/11/2021 09h45, última modificação 05/11/2021 09h45
Vereadoras do Norte de Minas visitam a Câmara de Montes Claros

As vereadoras foram recebidas pelos presidentes da Câmara de Montes Claros e da Avams

Por JERUSIA ARRUDA

A Câmara Municipal de Montes Claros recebeu, nesta quinta-feira (04), a visita das vereadoras Elzenice Fia, do município de Miravânia, Érika, de Icaraí de Minas, e Camila Gomes, de Ubaí. Elas foram recebidas pelo presidente da Câmara, vereador Cláudio Rodrigues (Cidadania), e pelo vereador Daniel Dias (PCdoB), presidente da Associação de Vereadores da Área Mineira da Sudene (Avams).

Na reunião, realizada no gabinete do vereador Daniel Dias, foram tratados temas relativos ao fortalecimento do legislativo municipal, como a participação da mulher na política e nos espaços de poder, e também a adesão das câmaras municipais à Escola do Legislativo.

Queremos reiterar o apoio integral da Avams às mulheres vereadoras e incentivar sua participação efetiva nos trabalhos do legislativo em toda a região”, destacou Daniel.

O presidente Cláudio Rodrigues também colocou a Câmara de Montes Claros à disposição para compartilhar experiências com as outras câmaras. “Desde o início desta legislatura estamos trabalhando para integrar e fortalecer os legislativos municipais e é importante trabalhar as pautas coletivas e compartilhar as iniciativas que possam promover o desenvolvimento da nossa região”, destacou.

Entre essas pautas, o presidente destacou a adesão à Escola do Legislativo, que além de promover a integração dos legislativos municipais e estadual, também promove a oportunidade de formação de jovens estudantes para a política e a cidadania. “Hoje temos sete municípios integrados ao pólo de Montes Claros, e queremos ampliar ainda mais esse número, para que mais jovens possam ser beneficiados pelos programas e projetos desenvolvidos pela Escola”, planeja.

Ao final da reunião, as vereadoras agradeceram pelo acolhimento. Estamos voltando para nossas cidades mais revigoradas e empolgadas com o trabalho legislativo, com a certeza de que podemos fazer diferente", destacou a vereadora Elzenice Fia.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br