Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadoras cobram policiamento no Alpheu de Quadros

Vereadoras cobram policiamento no Alpheu de Quadros

por Gissele Niza publicado 29/08/2023 11h31, última modificação 29/08/2023 11h31

Por Gissele Niza

A Câmara de Vereadores aprovou na reunião ordinária desta terça-feira, 13 requerimentos. Entre eles, destacam-se os das vereadoras Graça da Casa do Motor (União) e Iara Pimentel (PT) que solicitam policiamento e ações de segurança no Pronto Atendimento municipal Alpheu Gonçalves de Quadros, no bairro Santo Antônio.

A vereadora Graça da Casa do Motor justifica a solicitação da instalação de uma Base Móvel Comunitária da Polícia Militar nas imediações do Pronto Atendimento devido situações de violência recorrentes que colocam em risco a vida dos servidores e usuários. No mesmo sentido, Iara Pimentel pediu providências para garantir segurança no local, através da implantação, pela Secretaria Municipal de Defesa Social, de uma estrutura móvel 24 h por dia na porta da unidade de saúde.

Outro requerimento, de autoria da vereadora Ceci Protetora (PV), solicita ao Grupo Tático Ambiental (GTA) da Guarda Municipal para que atue na prevenção e repressão aos crimes de maus-tratos em Montes Claros.

Infraestrutura

Outros requerimentos solicitam melhoria na infraestrutura de Montes Claros. O vereador Elair Gomes (MDB) solicitou a realização de estudos técnicos para a construção de ponte na rua Aracaju, no bairro Santo Antônio II. A reforma da calçada no entorno da Praça de Esportes de Montes Claros foi uma iniciativa do vereador Igor Dias (União).

O vereador Edmílson Bispo (PSD) solicita pavimentação asfáltica da Avenida 7, no bairro Novo Delfino. A limpeza do Viaduto, localizado na rua Melo Viana, no bairro Morrinhos foi uma solicitação do vereador Raimundo do INSS. A realização de estudo técnico pela MCTrans quanto a sinalização das estradas rurais e vicinais de Montes Claros, foi requerida pelo vereador Daniel Dias (PC do B).

Os vereadores Cláudio Rodrigues (Rede) e Leãozinho (Patriota) pediram que seja realizado, pelo município, um estudo para a construção de uma praça no terreno do Município, na Vila Castelo Branco. Cláudio Rodrigues solicitou ainda que seja feito um estudo para o cercamento e iluminação do Parque Professor Antônio Jorge (Mangues), próximo ao Conjunto Habitacional José Corrêa Machado e recapeamento da avenida Carlos David de Alcântara, sendo esta subscrita pelo vereador Reinaldo Carrapicho (PRB).

Homenagem

O presidente da Casa, vereador Junior Martins (Cidadania) requereu que seja transformada a sessão do dia 05 de outubro de 2023 seja transformada em Reunião Especial e transferida para as 19h30, para entrega do Diploma Professora Ivone Silveira em comemoração ao ‘Dia dos Professores’. O vereador Valdecy Contador (Cidadania) solicitou que seja agendada uma Reunião Especial no dia 22 de setembro de 2023, às 19 horas, com objetivo de prestar homenagem pelo Dia do Contador, ao Departamento de Ciências Contábeis, da Unimontes, em comemoração aos 50 anos do curso de graduação.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –
ascom@montesclaros.mg.leg.br