Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador solicita conclusão de obras em creches

Vereador solicita conclusão de obras em creches

por Luzia Chagas publicado 28/04/2021 11h20, última modificação 28/04/2021 11h20

Por Christine Antonini

Durante a última sessão ordinária da Câmara de Montes Claros, o vereador Stalin Cordeiro (Pode) cobrou a conclusão da construção e reforma de dez creches que estão inacabadas. Para o parlamentar, existe urgência nessas obras, uma vez que o retorno das aulas presenciais está próximo e as crianças precisam que o espaço seja amplo e arejado para evitar aglomeração.

De acordo com decreto municipal (n°4204), as aulas presenciais na educação infantil e maternal deverão iniciar a partir de 3 de maio. Já para o ensino médio a data prevista é 10/5 e nas demais graduações, como ensino superior e especializações, a partir de 17/5 – a medida vale para as instituições de ensino público e privado.

“Tem obras paradas onde foram investidos grandes recursos, o dinheiro público jamais pode ser desperdiçado. Agora mais que nunca precisamos de espaço dentro das instituições para que não tenha aglomeração”, enfatiza o vereador Stalin Cordeiro.

O parlamentar fez um levantamento com as creches que estão inacabadas. Entre elas estão as dos bairros Monte Carmelo,  Jardim Primavera, Alterosa, Acácia, Delfino Magalhães, Vila Real, Santa Lúcia, Residencial Vitória e Jaraguá 2.

NOVA FRENTE PARLAMENTAR

Deu entrada na Câmara de Montes Claros um projeto de iniciativa do vereador Stalin Cordeiro que cria a Frente Parlamentar em Defesa da Educação e Organização do Trânsito. A iniciativa tem como objetivo de planejar discussões e políticas públicas voltadas para melhorias na área urbana e rural.

“O projeto busca melhorar a qualidade do trânsito em Montes Claros, através da educação, organização e fiscalização”,justifica Cordeiro.

De acordo com a pasta, a Frente Parlamentar será composta por três vereadores da Casa Legislativa.

____________________________________________________
Contatos: (38) 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br