Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador pede mais flexibilização do funcionamento de bares e restaurantes

Vereador pede mais flexibilização do funcionamento de bares e restaurantes

por Cristine Antonini publicado 08/10/2021 10h49, última modificação 08/10/2021 10h49

POR CHRISTINE ANTONINI

Durante seu pronunciamento na Tribuna, o vereador Valdecy Contador (Cidadania) solicitou mais flexibilização em relação ao funcionamento de bares e restaurantes, aumentando a quantidade de pessoas por mesa.

Devido a pandemia do novo coronavírus, o município de Montes Claros adotou uma série de critérios para os estabelecimentos voltarem a funcionar, entre elas está a limitação de quatro pessoas por mesa.

Segundo o vereador Valdecy, desde o início da pandemia do novo coronavírus, o município de Montes Claros buscou alternativas para que o comércio pudesse funcionar sem prejudicar os estabelecimentos e de acordo com as normas sanitárias de prevenção ao vírus. Bares, restaurantes e similares de Montes Claros, podem funcionar até meia noite, com a disponibilização de álcool em gel, até quatro pessoas por mesa e os clientes devem utilizar máscara de proteção contra o vírus.

“Alguns empresários procuraram nosso gabinete solicitando que o prefeito Humberto Souto (Cidadania) reveja o número de ocupantes nas mesas em bares, restaurantes e similares. Eles pedem para que seja no máximo seis pessoas, o que representa um grupo familiar – a classe também pede a junção de duas mesas”, pontuou o vereador.

Valdecy ainda destacou a importância destes estabelecimentos para a geração de empregos no município. O parlamentar elaborou requerimento com a solicitação da classe e enviou ao Executivo.

 

_________________________________________
Câmara Municipal de Montes Claros
Assessoria de Comunicação Social
Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook: www.facebook.com/camaramoc
Twitter: https://twitter.com/camaramoc
Instagram: www.instagram.com/camaramoc
https://montesclaros.mg.leg.br

 

Mídias Sociais

Facebook   Youtube  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo