Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Título de homenagem e de denominação de espaços públicos são aprovados

Título de homenagem e de denominação de espaços públicos são aprovados

por Stenio Aguiar publicado 13/03/2024 10h00, última modificação 13/03/2024 10h00

Por Stênio Aguiar

A Câmara de Vereadores aprovou nessa terça-feira (12/3), o Projeto de Resolução nº 10/2024, que concede título de cidadã benemérita à delegada de Polícia Civil, Karine Aparecida Maia Costa de Faria. A homenagem, de autoria da vereadora Graça da Casa do Motor (União), visa reconhecer os relevantes serviços prestados ao povo de Montes Claros.

Ainda durante a reunião, foram aprovados quatro projetos de denominação de instituições de ensino, ambos de autoria do vereador Cláudio Rodrigues (Rede). Um deles, prevê que o Centro Municipal de Formação dos Profissionais da Educação de Montes Claros (Cemforpe), localizada na avenida Lincoln Alves dos Santos, nº 550, Cidade Industrial, passa a denominar-se oficialmente Centro Municipal de Formação dos Profissionais da Educação de Montes Claros (Cemforpe) ‘Amelina Chaves’. Outro, denomina a escola municipal localizada na rua Soldadim, nº 21, Vila Castelo Branco/Cedro passa a denominar-se oficialmente como Escola Municipal Felipe Antônio Guimarães Gabrich. Outros dois projetos, denomina Centro Municipal de Ensino Infantil – Cemei Maria de Nazaré Antunes a instituição na avenida Liberdade, na vila Real e; Centro Municipal de Educação Infantil – Cemei Cristina Aparecida Leal Gomes a instituição na rua Deosmar Alves Pereira (antiga rua 20), no bairro Jardim Olímpico.

Outros três projetos serão de nomeação de praças, sendo dois de autoria do vereador Marlus do Independência (PT). Um, denomina a praça Ismar Marques da Silva no espaço entre as ruas Marquesa de Santos, Portugal e Bélgica, no bairro Independência. O outro, denomina a praça José Ciríaco de Jesus no espaço entre as ruas Estados Unidos e Thomas Antônio Gonzaga, no mesmo bairro. O outro projeto, do vereador Soter Magno (PSD), denomina praça Clemente Oscar o espaço entre as ruas Chile, Paraguai e avenida Lago Tucuruí, no bairro Independência.

Foram aprovados ainda três projetos de denominação de ruas. Sendo um, de autoria do presidente da Câmara, Junior Martins (Cidadania), que denomina rua Carlota Honorata Oliveira a antiga rua Três, no bairro Village do lago.

Outro projeto, do vereador Leaozinho (Patriota), denomina a rua Davi Lucas Ferreira Mota a antiga rua Onze, no bairro Alto da Boa Vista.

De autoria de Cláudio Rodrigues (Rede), outro projeto denomina a rua Luiz Lopes Santos a antiga travessa Resplandecente, na vila Áurea.

_____________________________

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br