Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Terezinha Mangabeira recebe o título de cidadã benemérita de Montes Claros

Terezinha Mangabeira recebe o título de cidadã benemérita de Montes Claros

por rayhannetallis@gmail.com publicado 18/03/2024 13h15, última modificação 18/03/2024 14h00

Por Arthur Amorim Jr.

Na noite de sexta-feira (15/3), a Câmara Municipal de Montes Claros homenageou Terezinha Brandão de Carvalho, Terezinha Mangabeira, com o título de cidadã benemérita de Montes Claros. A iniciativa da homenagem foi do vereador Aldair Fagundes (Cidadania) e a solenidade foi aberta pelo presidente da Casa, vereador Junior Martins. O evento contou com a participação do prefeito de Montes Claros, Humberto Souto; do vice, Guilherme Guimarães, vereadores, secretários municipais, familiares e outras lideranças políticas.

O autor da proposição, vereador Aldair Fagundes, ressaltou a atuação da homenageada, considerada uma mulher à frente do seu tempo, com importantes serviços prestados, em atuações na Câmara Municipal, Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Prefeitura de Montes Claros, com destaque para a área de assistência social.

A Câmara aprovou por unanimidade em reconhecimento a sua importante e imprescindível contribuição no momento em que Montes Claros vive o seu melhor momento. Sempre esteve com o prefeito Humberto Souto, apoiando, sendo mediadora, conselheira, secretária e até cronometrista. Deixa seu brilho no antes e depois de Humberto Souto. Por isso, queremos deixar o nosso reconhecimento e gratidão em nome do povo de Montes Claros”.

A diretora do Pronto Atendimento Municipal Alpheu de Quadros, Socorro Carvalho, ilustrou a atuação de Terezinha Mangabeira como sendo aquela que, com a sua singeleza, conseguiu ocupar o seu espaço em prol do bem comum, sempre deixando a sua marca por onde passou, principalmente na área de assistência social, ao longo dos 35 anos, com destaque para atuação na APAS.

A biografia da homenageada foi apresentada pela sua irmã, Reinilde  Brandão de Carvalho, destacando que quando um membro da família recebe uma importante comenda como esta, toda família também está sendo homenageada e se enche de honra e graça.

O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, salientou que o momento é de alegria e de agradecimento. “Tenho certeza que Terezinha está muito emocionada. Ela tem uma característica muito própria de solidariedade e coragem. Ela não perdeu a sua sensibilidade feminina de mulher, mãe, avó e companheira. Com o seu talento, sentimento e seu amor, consegue encantar a todos nós e a mim, principalmente. Não sou muito fã de homenagens, mas como esta, pela sua sinceridade e autenticidade, não deixa de comover a todos e deixar as pessoas felizes. Acho que ela é hoje mais feliz do que era ontem, recebendo esta manifestação. O mais importante é a vida. Momentos como este chocam pela sua beleza, encantamento, simplicidade e pela demonstração de solidariedade, como Terezinha exerce. Essa demonstração nos contagia”.

Declarou Terezinha Mangabeira que “a palavra é gratidão de viver um momento único como este. Agradecer ao vereador Aldair Fagundes por propor esta horaria e a todos os vereadores por aprovar este importante título de cidadã benemérita. Gratidão ao meu companheiro, o prefeito Humberto Souto, a minha mãe, familiares e amigos que contribuem para me tornar cada vez melhor. Tudo que alcancei até aqui e por tudo que sou, agradeço primeiramente a Deus”, finalizou.

_______________________________

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –ascom@montesclaros.mg.leg.br