Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Soter Magno recebe medalha de Mérito Ecológico

Soter Magno recebe medalha de Mérito Ecológico

por Cristine Antonini publicado 22/09/2021 09h45, última modificação 23/09/2021 09h16
Soter Magno recebe medalha de Mérito Ecológico

A homenagem foi proposta pelo Vereador Edmilson Bispo (PSD)

POR CHRISTINE ANTONINI

No dia que é comemorado Dia da Árvore, 21 de setembro, bem como a chegada da Primavera, a Câmara de Montes Claros entregou a Medalha de Mérito Ecológico José Gonçalves Ulhôa ao secretário de Meio Ambiente Soter Magno. O evento foi de iniciativa do vereador Edmilson Bispo (PSD) - a medalha é entregue para pessoas que contribuem em defesa do meio ambiente.

Soter Magno está no seu segundo mandato consecutivo como vereador de Montes Claros. No mês de junho, o parlamentar saiu em licença para assumir a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Potencializando ainda mais as ações de preservação da natureza, em defesa do meio ambiente, do desenvolvimento sustentável e do equilíbrio ecológico.

Para o proponente do evento, homenagear o vereador e secretário Soter Magno é uma oportunidade de homenagear a vida, a natureza, a fauna e a flora, e também os recursos hídricos.

Pois você, prezado amigo, os defende com amor e dignidade, perpetuando o importante legado deixando pelo saudoso Paulinho Ribeiro, e fortalecendo o trabalho de tantos outros ambientalistas que defendem a mesma causa”, destacou Edmilson.

Além de lutar pelas causas ambientais, o secretário sempre buscou em amparar animais de rua e busca pela implantação de um Centro de Castração Municipal, a fim de reduzir o número de maus tratos aos animais.

É com muita alegria que recebo essa homenagem. Honraria esta já recebida pelo saudoso Paulinho Ribeiro que era um exemplo de dedicação ao meio ambiente. O que fiz pela causa é pouco, pois, ainda existe muito a se fazer no meio ecológico. O ser humano evoluiu de diversas formas, mas ainda está atrasado em relação a contribuição com o ecossistema”, agradeceu o secretário.

O deputado Gil Pereira (PSD), lembrou dos projetos executados por Soter mesmo antes de ser vereador. “Soter tem um brilhante trabalho cívico, sem querer nada em troca. É um homem de caráter, um grande exemplo de ser humano”, disse o deputado.

O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto (Cidadania) destacou a origem humilde do secretário que veio da cidade de Rio Pardo de Minas e trabalhou por muitos anos como garçom.

Soter é nascido do interior do nosso sertão e por onde passou deixou seu legado de excelente profissional. Sempre acompanhei esse homem que abdica muitas vezes da própria família para atender alguma ‘chamada’ do meio ambiente”, pontuou o Executivo.

CÂMARA SUSTENTÁVEL

A Câmara de Montes Claros está engajada para contribuir com um meio ambiente sustentável. Na nova sede da Casa foi detectado um minadouro com nível de água aflorando a 60 centímetros do piso do subsolo e uma vazão de aproximadamente 2mil litros de água.

Com esse volume expressivo, vimos a oportunidade de elaborar um projeto para o reaproveitamento da água, que poderia ser destinada para serviços de limpeza e nas descargas dos banheiros. Imediatamente, foi iniciada a abertura de um poço auxiliar e instalado um sistema automatizado para receber a água drenada”, concluiu o presidente da Casa, vereador Cláudio Rodrigues (Cidadania).

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br