Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Setembro Amarelo: inscrições abertas para congresso saúde mental pós-pandemia

Setembro Amarelo: inscrições abertas para congresso saúde mental pós-pandemia

por Cristine Antonini publicado 12/09/2022 10h22, última modificação 12/09/2022 10h22

POR CHRISTINE ANTONINI

Visando a campanha “Setembro Amarelo”, mês de prevenção ao suicídio, a Escola do Legislativo Professor Artur Leite da Câmara Municipal de Montes Claros, promove no dia 22 de setembro, às 8h, o Congresso – saúde mental pós-pandemia. O evento é direcionado para servidores e população em geral – as inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site da Câmara.

Durante os últimos dois anos, no auge da pandemia do novo coronavírus, os casos de depressão e ansiedade cresceram consideravelmente. Outra preocupação constante durante a pandemia é o aumento iminente dos casos de suicídio. A coordenadora pedagógica e de projetos da Escola do Legislativo, Cristiane Nunes, destaca a importância da Câmara de Montes Claros criar um espaço de formação, informação e cuidado com os servidores e população em geral.

“Sabemos que a saúde mental de inúmeros brasileiros está comprometida, sobretudo pós-pandemia. A saúde mental é assunto de extrema relevância para a saúde pública e falar, informar e trazer as pessoas para criar mais possibilidades de cuidado é urgente e necessário. E por que não aproveitarmos a campanha do Setembro Amarelo para isso?”, pontuou a coordenadora.

CONGRESSO

As inscrições para o congresso podem ser feitas através do portal da Câmara de Montes Claros. O evento será realizado das 8h às 12h, contará com palestras e divulgação de meios onde a população pode buscar ajuda psicológica. Confira a programação completa <AQUI> . Mais informações pelo telefone (38) 3690-5513.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –