Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sessão ordinária com presença da comunidade aprova 13 requerimentos e seis projetos

por Selma Gonçalves publicado 05/10/2021 13h20, última modificação 05/10/2021 13h19

Por Selma Gonçalves

A partir desta terça-feira (05) a população voltou a participar de forma presencial das sessões ordinárias da Câmara de Vereadores. Respeitando as recomendações por conta da pandemia da Covid-19, a retomada está sendo gradual e os interessados precisam, antes, agendar a participação.

As reuniões e todos os eventos da Casa Legislativa continuam sendo transmitidos ao vivo pela TV Câmara, no canal 5.3 e pelo canal da TV Câmara no YouTube. As pessoas que acompanham os trabalhos pelo canal no YouTube, aproveitam para deixar mensagens no chat, que são respondidas ou dados os devidos encaminhamentos aos parlamentares pela assessoria de comunicação da Câmara.

Os vereadores em seus pronunciamentos elogiaram a volta do público de forma presencial.

Seis projetos e 13 requerimentos foram discutidos e votados. Entre os requerimentos aprovados o do vereador Marcos Nem (PSC) que solicitou que fosse transformada em reunião especial a reunião ordinária do dia 21 de outubro de 2021 e transferida para às 9:00, com objetivo de homenagear a Santa Casa de Montes Claros, pelos 150 anos de serviços prestados à cidade e região.

O Vereador Reinaldo Barbosa da Silva (PRB), cobrou a limpeza das bocas de lobo localizadas nas Avenidas João XXIII e Jacques de Morais.

Graça da Casa do Motor, falou do risco que pessoas correm, principalmente idosos, ao atravessar a avenida Deputado Esteves Rodrigues para serviços bancários e, por isso, pediu duas faixas elevadas, uma frente ao Banco do Brasil na avenida Deputado Esteves Rodrigues, 737, e a outra em frente à Caixa Econômica Federal, na avenida Deputado Esteves Rodrigues, 802.

Cláudio Rodrigues (Cidadania) sugeriu a reforma e adequação da Subprefeitura da região do grande Maracanã e pediu a mudança do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS Maracanã para a subprefeitura.

Cláudio alertou que por ser um prédio da prefeitura a mesma poderia diminuir gastos deixando de pagar aluguel da casa onde atualmente funciona o CRAS.

Incentivo ao esporte e lazer

Para incentivar esporte e oferecer mais opção de lazer o vereador Manoel Stalin Cordeiro (Podemos) pediu a construção de uma pista de skate na praça das Tilápias, no bairro Nossa Senhora de Fátima,

Ainda no incentivo ao esporte e lazer, o vereador Edson Pereira dos Santos (PV), solicitou a construção de um “calçadão” para caminhada, uma quadra de peteca, um playground e quadra esportiva, no espaço público na avenida da Liberdade S/N no bairro Alterosa.

Para a comunidade de Aparecida do Mundo Novo, o vereador Rodrigo Cadeirante (Rede) pediu a construção de uma quadra poliesportiva.

Outros requerimentos

O vereador Rodrigo Cadeirante (Rede), apresentou outros três requerimentos aprovados pela Casa. O parlamentar solicitou a fiscalização na obra de condomínio que está sendo realizada no prolongamento do bairro Residencial Sul, a reforma da ponte da comunidade de Gameleira próximo ao bairro São Geraldo II e a implantação de redutores de velocidade (quebra-molas) na avenida Montes Claros (avenida principal) no Distrito de Aparecida do Mundo Novo.

Buscando mais segurança no trânsito, o vereador Edmílson Bispo (PSD) pediu a instalação de semáforo no cruzamento da avenida Lauro Dias de Sá com avenida do Exército, no bairro Santo Antônio.

Também foram aprovados os requerimentos:

Do vereador Aldair Fagundes (Cidadania), solicitando a construção de uma ponte na avenida Sidney Chaves, cruzamento com avenida Carlos Ferrante, que liga o Grande Santos Reis ao Grande Renascença.

O vereador Odair Ferreira (Solidariedade) apresentou requerimento solicitando o estudo da viabilidade de extensão de rede de baixa tensão, para instalação de luminárias na avenida Walter Ferreira Barreto, localizada no bairro Ibituruna.

Apoio aos Servidores Municipais

A vereadora Iara Pimentel (PT) pediu apoio da prefeitura para que, quando por motivo de acometimento de Covid, os funcionários, que necessitam se ausentar do trabalho, não sofram nenhuma punição na carreira e nem sejam atingidos pela perda salarial. O requerimento foi subscrito e elogiado pelos parlamentares.

Todos os requerimentos serão encaminhados ao executivo que deverá dar parecer nos próximos dias.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br