Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sessão especial: VI Dia Mundial dos Pobres

Sessão especial: VI Dia Mundial dos Pobres

por Selma Gonçalves publicado 08/11/2022 14h50, última modificação 08/11/2022 14h50
Sessão especial: VI Dia Mundial dos Pobres

Foto: internet

Por Selma Gonçalves

A Câmara Municipal de Montes Claros realiza, nesta quarta-feira (09) às 9h30, sessão especial para lançamento da VI Jornada Mundial dos Pobres em Montes Claros.

A celebração, proposição do presidente da Casa legislativa Cláudio Rodrigues, atende ao chamado do Papa Francisco e da Arquidiocese de Montes Claros, e se une a milhões de pessoas em todo o mundo para promover esse momento de reflexão sobre a solidariedade para com os irmãos necessitados, aliado a um incentivo concreto às políticas familiares e à responsabilidade social.

 Sobre a Jornada

Para a celebração da data em unidade com a Santa Sé, a Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Sociotransformadora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com as Pastorais Sociais e Organismos lançam o material para favorecer a preparação em forma de jornada para a vivência, convivência, reflexão e ação do VI Dia Mundial dos Pobres. 

O Papa Francisco em sua mensagem deste ano escolheu o texto bíblico para motivar a reflexão: “Jesus Cristo fez-se pobre por vós” (cf. 2 Cor 8, 9).  A intenção com o convite – tomado do apóstolo Paulo – é manter o olhar fixo em Jesus, que, “sendo rico, se fez pobre por vós, para vos enriquecer com a sua pobreza”. Já o tema escolhido pela Igreja do Brasil para animar esta VI Jornada é: “Dai-lhes vós mesmos de comer!”, em consonância com a Campanha da Fraternidade 2023, que traz o tema “Fraternidade e fome”, e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16). 

 A sessão será transmitida ao vivo pela TV Câmara, no canal 5.3, pelo canal da TV Câmara de Montes Claros no YouTube,

______________________________

Câmara Municipal de Montes Claros
Assessoria de Comunicação Social
Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – 
Facebook: www.facebook.com/camaramoc
Twitter: https://twitter.com/camaramoc
Instagram: www.instagram.com/camaramoc
https://montesclaros.mg.leg.br

Mídias Sociais

Facebook   Youtube  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo