Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Serviços de drenagem foram destaques na reunião da Câmara

Serviços de drenagem foram destaques na reunião da Câmara

por Cássia Soares publicado 21/02/2024 12h50, última modificação 21/02/2024 14h39
Serviços de drenagem foram destaques na reunião da Câmara

Foto: Prefeitura de Montes Claros

Por Cássia Soares

A reunião ordinária da Câmara Municipal de Montes Claros, nesta semana, foi marcada por solicitações relacionadas a serviços de drenagem na cidade em virtude dos transtornos causados pelo período chuvoso na região.

O vereador Edson Cabeleireiro (PV) destacou pedidos de pavimentação e drenagem na região Sul da cidade contemplando o Grande Maracanã e disse que a parte alta do bairro Santo Amaro receberá manilhas para escoamento. Disse ainda que a drenagem da rua Rosângela Moura será concluída após o período chuvoso.

Já o vereador Elair Gomes (MDB) cobrou obras de drenagem no bairro Santa Rita, onde, segundo o parlamentar, os moradores se sentem desamparados, sofrendo com os transtornos causados por alagamentos, “os moradores do bairro Santa Rita querem ser ouvidos e atendidos com melhoria na drenagem do bairro”, disse.

O vereador Cláudio Rodrigues (Rede) destacou o andamento da drenagem no campo da Vila Castelo Branco que recebe águas do Rio do Cedro e cobrou correção do serviço na rua Carbono no bairro São Mateus. Já o vereador Valdecy Contador (Cidadania) reivindicou o serviço no bairro Raul Lourenço.

Enquanto a cobrança do vereador Wilton Dias (PTB) pelo serviço de drenagem se deu em virtude das inundações que ocorrem no bairro Reserva Real, o do vereador Eldair Samambaia (PSD) se deu em razão do escoamento do esgoto nas avenidas Benjamim Campos e Padre Bretano, no bairro Vera Cruz, que tem prejudicado a vida dos moradores.

O vereador Marlus do Independência (PT) ressaltou as melhorias trazidas pelas drenagens nas ruas O e Porto Rico, onde, segundo o parlamentar, não houve mais ocorrências de alagamentos em decorrência das chuvas. Disse ainda que, na Vila Real, o serviço será retomado após o período das chuvas e que um projeto foi elaborado para atender as demandas do entorno da Escola Municipal Egídio que também alaga no período de chuvas.

Em relação as zonas rurais, a vereadora Graça da Casa do Motor (União) pediu aos moradores cautela e paciência durante o período chuvoso quando as estradas tendem a ficarem danificadas. Lembrou às comunidades atendidas por ela que, devido as chuvas, o serviço de patrolamento precisa de uma pausa, mas, após as chuvas dará continuidade ao cronograma de atendimento.

_____________________________________

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –ascom@montesclaros.mg.leg.br