Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Reunião da Câmara destaca servidores da Saúde

Reunião da Câmara destaca servidores da Saúde

por Cássia Soares publicado 07/03/2024 16h15, última modificação 07/03/2024 16h15
Reunião da Câmara destaca servidores da Saúde

Foto: Câmara Montes Claros

Por Cássia Soares

Durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Montes Claros, na terça-feira (5/3), os vereadores reivindicaram melhorias nos direitos dos servidores da área da saúde, dentre eles a regularização da jornada de trabalho e plano de saúde.

A vereadora Maria Helena Lopes (MDB), vice-presidente da Casa, falou sobre a reivindicação do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Radiologia para a regulamentação da jornada de trabalho dos profissionais no município. Segundo a parlamentar, a jornada de trabalho da categoria, que era de 24 horas semanais, conforme a Lei federal nº 7.394, de 29/10/1985, passou para 30 horas semanais em Montes Claros. A vereadora reiterou que discutirá a questão com o prefeito Humberto Souto e o procurador do município, Otávio Rocha, para ajustar a carga horária de acordo com a legislação vigente, ao considerar os riscos à saúde desses profissionais, em virtude da exposição a radiação durante o trabalho.

O vereador Wilton Dias (PTB), segundo-secretário da Casa, destacou a denúncia relatada por agentes técnicos da Vigilância Sanitária que alegam estarem desempenhando as mesmas atividades que os agentes de endemias. O parlamentar pediu esclarecimentos da Secretária municipal de Saúde, já que os servidores devem ser respeitados nas respectivas atribuições a que foram contratados mediante concurso público e não podem ser remanejados no curso do seu trabalho. Disse, ainda, que ira tratar a questão com o procurador do município para que o servidor não tenha prejuízos.

Outro assunto tratado por Dias, foi a consolidação do plano de saúde do servidor, reivindicado na Casa. O vereador esclareceu que o mesmo está em processo de chamamento e agendamento junto às empresas prestadoras desse serviço, e que, tão logo concluído, entrará em vigor o benefício de todos os servidores.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –
ascom@montesclaros.mg.leg.br