Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Requerimentos são aprovados em ordinária

Requerimentos são aprovados em ordinária

por Cristine Antonini publicado 19/03/2024 11h31, última modificação 19/03/2024 11h31

POR CHRISTINE ANTONINI

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (19) da Câmara de Montes Claros, treze requerimentos foram aprovados. Entre os aprovados quatro reivindicam melhorias na infraestrutura do município. O primeiro, de iniciativa do vereador Odair Ferreira (SD), solicita a implantação de faixa elevada em frente a Escola Hilda Carvalho Mendes. De acordo com o vereador, no horário de entrada e saída dos alunos a via fica perigosa, colocando a vida dos pedestres em risco.

O vereador Rodrigo Cadeirante (Rede) pede recapeamento das avenidas Padre Chico, no bairro Maracanã e do entorno da praça Beato Francisco Coll no bairro Nossa Senhora de Fátima. Também em relação à infraestrutura, o vereador Soter Magno (PSD) solicitou que seja incluído no pacote de obras o término da avenida Independência, dando acesso à Antônio Lafetá Rebello (Córrego das Melancias), até a Igreja Nossa Senhora do Carmo, no bairro Monte Carmelo. Já no bairro São Judas, o parlamentar Stalin Cordeiro (Pode), encaminhou requerimento pedindo o início das obras de pavimentação asfáltica da avenida Hermelina Sena.

SAÚDE

O vereador Cláudio Rodrigues (Rede) encaminhou requerimento à Secretaria Municipal de Saúde, solicitando a inclusão no Programa de Investimentos do Cidadão, a construção de uma nova UBS para abrigar as equipes das ESF do bairro Cintra I e II, no terreno da antiga lavanderia na rua Monte Plano.

Outro requerimento aprovado, de autoria do vereador Daniel Dias (PCdoB), solicita mais aquisição de testes de Covid-19 para atender todas as unidades de saúde. Segundo o vereador, o número de infectados pelo vírus está voltando a crescer e isso impacta diretamente as famílias carentes.

ESPORTE

O vereador Elair Gomes (MDB) expediu ofício cobrando a construção de duas arquibancadas nas quadras das praças São Sebastião nos bairros Doutor João Alves e na João Paulo II no bairro Antônio Pimenta.

No bairro Jardim Primavera, o vereador Igor Dias (União) solicitou a perfuração de poço artesiano e a construção do alambrado e gramado de campos de futebol. De acordo com Igor, o pedido se faz necessário, uma vez que há construção de diversos campos e estádios, que necessitam de água disponível para irrigação do gramado.

ANTEPROJETO

A vereadora Ceci Protetora (PP) elaborou anteprojeto a ser encaminhado ao Executivo, que estabelece multas para maus-tratos a cães, gatos, asininos, equinos e bovinos no perímetro urbano de Montes Claros.

Por lei, os vereadores não podem criar projetos que gerem ônus ao município. Nesse caso, os parlamentares têm a premissa em fazer anteprojetos e apresentar ao Executivo – esse poderá encaminhá-lo à Câmara e após aprovado transformá-lo em lei.

MOÇÃO DE APOIO

A vereadora Professora Iara Pimentel (PT) elaborou uma moção de apoio aos empregados dos Correios, na luta, para que o Banco BNY Mellon ressarça os prejuízos que causou aos participantes, quando administrava os recursos do Instituto de Previdência Complementar dos Empregados dos Correios.

EVENTOS

– 04/4 – 19h – Entrega da Placa de Prata "Alferes José Lopes de Carvalho" ao Colégio Prisma – autoria do vereador Valdecy Contador (Cidadania).

– 23/5 – 19h30 – Entrega de título cidadão Honorário ao cônego Michel Júnior Valério – autoria Maria Helena Lopes (MDB).

– 6/6 – 19h – Entrega de título de cidadã Benemérita a empresária Raquel Souto Chaves – autoria Maria Helena Lopes (MDB).

– 20/6 – 19h – Homenagem aos 80 anos da Sociedade Rural de Montes Claros e a 50ª Exposição Agropecuária – autoria do vereador Marcos Nem (PSC).

_______________________________

Contatos: (38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br