Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Regularização da ESURB é celebrada na Câmara

Regularização da ESURB é celebrada na Câmara

por Gissele Niza publicado 10/04/2024 17h22, última modificação 10/04/2024 17h22
Regularização da ESURB é celebrada na Câmara

Divulgação

Em reunião ordinária da Câmara Municipal de Montes Claros, nessa terça-feira (09/4), vereadores comemoraram a assinatura, pelo município, do Termo de Regularização Fiscal da Empresa Municipal de Serviços, Obras e Urbanização de Montes Claros – ESURB.

O presidente da Casa, vereador Junior Martins (Cidadania) lembrou que a empresa enfrentou, nos últimos anos, sérios desafios financeiros. “Por várias vezes vimos a ESURB, que mantém mais de 200 postos de trabalho no município, prestes a fechar as portas. Essa iniciativa foi um passo importante para garantir a continuidade dos serviços e a manutenção dos empregos na cidade. Isso mostra o compromisso do Executivo com o bem-estar da comunidade, que contribui significativamente para o desenvolvimento de nossa cidade”, afirmou Junior Martins.

O vereador Marlus do Independência (PT) disse que regularização da ESURB é uma vitória para Montes Claros. Soter Magno (PSD) pontuou que essa regularização é um alívio para os funcionários da ESURB e suas famílias.

Para o segundo-secretário da Mesa Diretora, vereador Wilton Dias (Avante), além da manutenção dos empregos, essa iniciativa representa a valorização dos funcionários da administração indireta e é um avanço para a cidade.

O vereador Marcos Nem (PSC) destacou que a ESURB desempenha um papel fundamental na infraestrutura de Montes Claros e que a regularização é um passo crucial para manter a qualidade dos serviços prestados à comunidade.

Regularização

O prefeito Humberto Souto nomeou em 2019 como presidente da ESURB, Edilson de Moraes Lopes, com o objetivo de buscar soluções para resolver a situação e evitar o fechamento da empresa. Os desafios passavam por salários atrasados, frota sucateada e dívidas acumuladas. Só de processos trabalhistas, a empresa devia R$ 12 milhões. Além disso, eram R$ 17 milhões em processos civis e mais de R$ 44 milhões em processos fiscais.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –ascom@montesclaros.mg.leg.br
www.facebook.com/camaramoc