Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Qualidade do serviço prestado pela Cemig na zona rural é debatida na Câmara

Qualidade do serviço prestado pela Cemig na zona rural é debatida na Câmara

por rayhannetallis@gmail.com publicado 06/03/2024 11h55, última modificação 07/03/2024 08h27

Por Selma Gonçalves

A qualidade do serviço prestado pela Cemig, principalmente na zona rural de Montes Claros, foi um dos assuntos debatidos na reunião ordinária dessa terça-feira (05). Os parlamentares decidiram buscar apoio dos deputados da região e cobrar da companhia energética, melhorias.

O Vereador Marcos Nem (PSC) pediu apoio dos parlamentares para formar uma comitiva e reunir com os presidentes da Assembleia Legislativa, Tadeu Martins e com o da Cemig, Reinaldo Passanezi Filho e também com os demais deputados que representam o Norte de Minas. “As reclamações são constantes e o descaso é grande. Quando ligo para a companhia, como parlamentar, a resposta que tenho que não há investimentos”, destacou o vereador que ainda alertou sobre a situação, que de acordo com ele, não pode continuar porque os produtores precisam da energia para produzir e guardar alimentos. “Infelizmente o descaso da Cemig com o pequeno produtor, o homem do campo é grande”, finalizou Marcos Nem.

A vice-presidente da Casa, vereadora Maria Helena (MDB) destacou a importância da formação de uma comitiva para buscar explicação e cobrar uma solução para o serviço da Cemig. “Vamos unir forças e, com o presidente da Assembleia, exigindo investimentos, mais compromisso da Cemig com a população de Montes Claros, principalmente da zona rural. Nós exigimos uma resposta. São usuários que pagam pelo serviço e não são atendidos como deveriam”, disse Maria Helena.

COPASA

A qualidade da água e alta taxa cobrada pela Copasa também foi questionada na reunião. O vereador Reinaldo Carrapicho (Republicanos) falou que muitos moradores já mostraram a situação da água que estão chegando em suas casas e mesmo assim o valor é alto. O vereador cobrou uma explicação formal da empresa e pediu apoio dos parlamentares para fazer uma visita formal ao órgão para buscar uma solução para o problema que pode prejudicar a saúde das famílias.

________________________________________

ascom@montesclaros.mg.leg.br