Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente da Esurb é o novo Cidadão Benemérito de Montes Claros

Presidente da Esurb é o novo Cidadão Benemérito de Montes Claros

por rayhannetallis@gmail.com publicado 24/11/2023 13h20, última modificação 24/11/2023 13h17

Por Stênio Aguiar

A Câmara Municipal de Montes Claros realizou nessa quinta-feira (23), Sessão Especial de entrega do Título de Cidadão Benemérito ao diretor-presidente da Empresa Municipal de Serviços, Obras e Urbanização (Esurb), Edílson de Moraes Lopes. A homenagem, de iniciativa da vereadora Graça da Casa do Motor (União), teve a participação de autoridades civis, militares, secretários municipais, familiares e amigos.

Em seu pronunciamento, a vereadora Graça da Casa do Motor destacou que a Câmara de Vereadores escreveu mais um capítulo importante na história ao homenagear o presidente da Esurb que construiu uma carreira que espelha a ética, líder visionário, que transforma desafios intransponíveis em oportunidades de ressurgimento e superação.

A parlamentar ressaltou ainda que a chegada de Edílson à Esurb foi marcada pela renovação, pela inspiração e pela boa fé para driblar e restaurar a crise econômica cuja falência era inevitável.

O gerente jurídico da Esurb, Afonso Mendes, em seu pronunciamento, frisou a capacidade de Edílson de Moraes em gerir a empresa e a comunidade reconheceu e coroa este importante trabalho. “Como a Esurb existem três ou cinco empresas criadas antes de Constituição de 1988 e que podem, por dispensa de licitação, pegar muitos serviços. Essa possibilidade fez com que a Esurb se reerguesse. Salários atrasados, falta de recolhimento de vários tributos, dívida acachapantes e falta de credibilidade no mercado, sob a coordenação do homenageado, todo esse quadro foi revertido”, comentou Mendes.

Haroldo de Moraes Lopes, irmão do homenageado, fez um relato poético sobre Edílson desde o nascimento em Espinosa, passando pela sinergia no relacionamento familiar e o trabalho desenvolvido à frente da Empresa Municipal de Serviços, Obras e Urbanização.

O procurador-geral de Montes Claros, Otávio Rocha Machado destacou as virtudes e qualidades do homenageado, sobretudo a forma como vem conduzindo a Esurb. “Esta é uma homenagem merecida do povo de Montes Claros, a quem estes vereadores representam, a um homem que luta por justiça, um reconhecimento verdadeiro, legítimo e merecido”, pontuou o procurador.

O homenageado Edílson de Moraes, em seu discurso, destacou a gratidão por ter sido escolhido para receber a homenagem por reconhecer a importância da sua ajudar a resgatar a Esurb de uma situação preocupante.

É com grande emoção que recebo esta distinta honraria a partir de um gesto que não apenas reconhece o meu trabalho, mas também destaca o papel essencial que cada um de nós desempenha na construção e no fortalecimento da nossa comunidade. Reforça também o papel da cooperação e do reconhecimento mútuo e ressalta as contribuições individuais para o bem coletivo”, relatou o homenageado.

Homenageado

Natural de Espinosa, Edílson de Moraes Lopes é graduado em Engenharia de telecomunicações pela Faculdade de Ciências e Tecnologia de Montes Claros e pós-graduado em Engenharia de Sistemas pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

_______________________________

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –ascom@montesclaros.mg.leg.br