Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Parlamento aprova projeto que institui Semana de Prevenção ao Bullying em Montes Claros

por Stenio Aguiar publicado 08/02/2024 11h12, última modificação 08/02/2024 11h12

Por Stênio Aguiar

A Câmara Municipal de Montes Claros aprovou nesta quinta-feira (8), em reunião ordinária, o Projeto de Lei 8/2024, do 2º-secretário da Casa legislativa, Wilton Dias (PTB), que institui a Semana de Orientação, Prevenção e Conscientização sobre o Bullying. O projeto foi incluído na pauta de votação, após a Comissão de Legislação, Justiça e Redação emitir parecer de legal e constitucional. Com a aprovação do projeto, anualmente, durante a primeira semana de retorna às aulas, a partir deste ano, serão desenvolvidas atividades educativas no município.

De acordo com o parlamentar, o projeto visa combater um tema recorrente nas escolas em que muitos pais e alunos presenciaram situações de bullying e que pode desencadear situações mais graves.

Dias ressaltou que foi procurado pelo presidente da Sociedade Brasileira de Psiquiatria, Antônio Geraldo da Silva, que solicitou a instalação da campanha de prevenção ao bullying na cidade.

As atividades visam difundir em escolas municipais a prevenção, propor tratamento para quem sofre e quem pratica a violência, bem como ampliar as formas de denúncia. Dentro destas ações, o psiquiatra estará em Montes Claros nesta sexta-feira (9), quando ministra a palestra ‘Boas práticas e inclusão em Saúde Mental’, dentro da Jornada Pedagógica 2024. Realizada pela Secretaria Municipal de Educação, a formação visa capacitar professores e demais funcionários das unidades educacionais da cidade.

A vereadora Professora Iara Pimentel falou sobre a importância das escolas abordarem ações de prevenção ao bullying e ao ciberbullying.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –
ascom@montesclaros.mg.leg.br