Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Parlamentares cobram melhorias na infraestrutura de Montes Claros

Parlamentares cobram melhorias na infraestrutura de Montes Claros

por Stenio Aguiar publicado 31/10/2023 12h36, última modificação 31/10/2023 12h36

Por Stênio Aguiar

A cobrança de obras para melhoria da infraestrutura em Montes Claros foi o principal assunto das discussões dos parlamentares durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta terça-feira (31). Entre as cobranças estão obras de drenagem, implantação de faixa elevada para reduzir acidentes e de pavimentação.

O vereador Junior Martins (Cidadania), presidente da Casa legislativa, demonstrou preocupação em virtude da falta de drenagem nos bairros Raul Lourenço, Renascença e Alice Maia, que prejudica a qualidade de vida das pessoas que moram nestes bairros. O parlamentar cobrou ainda da MCTrans intervenção em relação ao trânsito de caminhões que vem danificando os asfalto das ruas no bairro Vila Exposição, que não é preparado para receber o excesso de peso. Ressaltou também o trabalho do Município na avenida Osmane Barbosa.

A solicitação de melhorias na drenagem no bairro Raul Lourenço, também foi uma das cobranças do vereador Valdecy Contador. O parlamentar destacou ainda a importância da pavimentação das ruas Trezentos e Três, bem como a inauguração do semáforo que irá beneficiar os alunos e profissionais da escola municipal Rozenda Zane.

O vereador Stalin Cordeiro (Podemos) falou sobre a relevância da obra de pavimentação na avenida Hermelinda Sena, no bairro Maria Cândida, que ainda não avançou em virtude da falta de brita na cidade, mas que em breve será concluída e irá beneficiar também os moradores desse bairro.

A ordem de serviço para melhoria da rua Caraíbas e de prolongamento da rua Camaçari, no bairro Interlagos, foi uma solicitação do vereador Edmilson Bispo (PSD).

A vereadora Maria Helena (MDB), vice-presidente da Casa, disse que se reuniu na semana passada com o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Tadeu Martins Leite, em Belo Horizonte, em busca de importante recurso para Montes Claros. Falou ainda sobre a ordem de serviço em duas importantes pontes na cidade que irá contribui na mobilidade urbana, sendo uma no bairro Melo e; outra, no Ibituruna, que vai ligar até a UPA Chiquinho Guimarães.

A vereadora Graça da Casa do Motor (União), falou sobre a inauguração da praça construída no bairro Belvedere que irá beneficiar ainda os moradores do bairro Santa Lúcia e do entorno. A parlamentar destacou a importância do Fórum das Águas, que acontece no Parque de Exposição João Alencar Athayde, como forma de discutir ações para desburocratizar a solicitação da abertura de poços artesianos que possibilita a sustentabilidade dos negócios rurais. A parlamentar falou ainda sobre a cobrança da pavimentação da via que dá acesso ao bairro Jardim Alegre e às sete ruas do bairro que irá beneficiar os moradores.

______________________________________

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –ascom@montesclaros.mg.leg.br